Ir ao conteúdo

Conerverter MKV para XBox 360 e PS3

Visitante

Posts recomendados

Postado

Baixe aqui o Rebox.NET (Programa gratuito, mantido por doações).

Uma das ferramentas mais práticas e segura para converter arquivos MKV para XBox 360, PlayStation 3 e para TV Full HD.

Quando você tem um vídeo em MKV ele não é compatível para rodar nesses aparelhos.

O Rebox.NET é muito bom para compatibilizar esses arquivos MKV. Ele usa os melhores codecs.

Ele tem uma instalação limpa e não é um software malicioso.

O que ele faz?

Ele converte um MKV em MP4 para XBox 360, e em AVCHD para rodar em PS3.

Para o MP4, se o arquivo MKV original tiver áudio AC3 e DTS ele converte esse áudio para AAC.

Incluindo a conversão de áudio, o processo de codificação leva uns 10 minutos, mantendo a total qualidade do vídeo.

Você tem ainda as opções:

- De manter o tamanho do arquivo;

- Dividir em duas partes;

- Transformar num 4,0GB.

Arquivos MKV entre 1 e 2 GB leva em torno de 10 minutos para a cópia normal.

Um arquivo MKV de 4,3GB e áudio DTS convertendo para MP4 e dividindo em duas partes:

Levou 10 min. para extrair H.264 e áudio, 12 Minutos codificando o áudio DTS para AAC e 5 min. para o mux. Total: 27 min.

AVCHD do mesmo arquivo: 10 min. Como o MKV original tinha 4,3GB ele criou dois tracks: Track 1 limitado a 4GB e Track 2 com a diferença.

Considerando que ainda é um bom tempo, já que ele trabalha com o objetivo de manter uma boa qualidade.

Se mexeu nas configurações de cópia, não esqueça de retornar ao padrão: None.

Proteção Cinavia de Blu-ray que bloqueava a reprodução em PS3:

Desde de Janeiro/2011 a partir da versão 8.0.7.3

Segundo o site DVDFab... http://www.dvdfab.com/cinavia.htm

Implementaram a primeira solução do mundo para os problemas de proteção Cinavia e a reprodução de Blu-ray no PS3.

photo30104.jpg

photo30105.jpg

photo30120.jpg

photo30103.jpg

• mês depois...
Postado

Olá, o rebox.net vem apresentando erros no meu PC. Se alguem souber como resolvo agradeceria a ajuda.

capturarfne.jpg

O principal motivo de eu estar utilizando o rebox.net é sobre o problema de codec de áudio que minha TV nao suporta. Mas outra coisa vem me incomodando, é o fato de alguns animes em MKV, não reproduzirem a legenda embutida que de acordo com o manual, é possivel. Mais ajudas são bem vindas.

Media Info do arquivo que venho tentando converter:

General

Complete name : C:\downloads\PUNCH_X-Men_-_01_HD.mkv\PUNCH_X-Men_-_01_HD.mkv

Format : Matroska

File size : 324 MiB

Duration : 23mn 30s

Overall bit rate : 1 926 Kbps

Encoded date : UTC 2011-04-03 07:28:12

Writing application : mkvmerge v4.5.0 ('Speed of Light') built on Feb 1 2011 02:10:32

Writing library : libebml v1.2.0 + libmatroska v1.1.0

Cover : Yes / Yes / Yes / Yes

Video

ID : 1

Format : AVC

Format/Info : Advanced Video Codec

Format profile : [email protected]

Format settings, CABAC : Yes

Format settings, ReFrames : 3 frames

Muxing mode : Header stripping

Codec ID : V_MPEG4/ISO/AVC

Width : 1 280 pixels

Height : 720 pixels

Display aspect ratio : 16:9

Frame rate : 23.976 fps

Color space : YUV

Chroma subsampling : 4:2:0

Bit depth : 8 bits

Scan type : Progressive

Writing library : x264 core 59

Encoding settings : cabac=1 / ref=3 / deblock=1:0:0 / analyse=0x3:0x133 / me=umh / subme=5 / brdo=0 / mixed_ref=0 / me_range=64 / chroma_me=1 / trellis=2 / 8x8dct=1 / cqm=0 / deadzone=21,11 / chroma_qp_offset=0 / threads=6 / nr=0 / decimate=1 / mbaff=0 / bframes=3 / b_pyramid=0 / b_adapt=1 / b_bias=0 / direct=1 / wpredb=1 / bime=0 / keyint=250 / keyint_min=25 / scenecut=40(pre) / rc=crf / crf=21.7 / rceq='blurCplx^(1-qComp)' / qcomp=1.00 / qpmin=10 / qpmax=51 / qpstep=8 / ip_ratio=1.40 / pb_ratio=1.30 / aq=2:1.00

Language : English

Audio

ID : 2

Format : AAC

Format/Info : Advanced Audio Codec

Format version : Version 4

Format profile : LC

Format settings, SBR : No

Codec ID : A_AAC

Channel(s) : 2 channels

Channel positions : Front: L R

Sampling rate : 48.0 KHz

Text

ID : 3

Format : ASS

Codec ID : S_TEXT/ASS

Codec ID/Info : Advanced Sub Station Alpha

Aguardo respostas.

Postado

Não sei exato o motivo de seu erro.

Mas posso te adiantar alguma coisa...

- Para executar esse tipo de programa, e qualquer programa de encode no computador

você precisa ter uma configuração mínima de hardware aceitável, placa de vídeo, etc.

- Verifique se não é falta do NET Framework da Microsoft, no mínimo a versão 2.0

- Verifique se não é falta do DirectX.

Olha, já fiz alguns tutoriais sobre legendas... e você possui nese arquivo um legenda ASS.

Não são todos os aparelhos que possibilitam a reprodução ou configuração dessa legenda via aparelho.

Isso tudo está relacionado ao firmaware de seu aparelho.

Os aparelhos mais modernos de hoje, não estão preparados para esse tipo de legenda.

Até reproduzem, mas vira uma legenda comum, pequena, etc.

É melhor você usar uma idx/sub pré-configurada pelo AVIAddXSubs, depois deixe-a com o mesmo nome do vídeo e use separada,

como se fosse usar uma SRT normal.

Eu poderia resolver o problema de legendas para qualquer aparelho, se este permitisse.

Mas isso é impossível, é você quem tem que arregaçar as mangas e partir para os testes

e ver qual o melhor formato e configuração de legenda para o seu aparelho.

E depois voltar aqui e expor a todos o que você fez que ficou bom.

Você vai precisar dos programas (todos portáteis), e tutoriais.

Precisa ler muito para se familiarizar com essas configurações de legendas e assim, encontrar o melhor formato para o seu aparelho.

Todo o processo é muito rápido, tanto para edição quanto para a configuração de uma legenda.

Se alguém tiver preguiça de ler, e não quer aprender ou descobrir o que é melhor para o seu aparelho, desista.

Dependendo do firmware de cada aparelho a edição e configuração de uma legenda varia de um aparelho para outro.

Muitas dessas configurações até são fixas, mas ainda assim você precisa usar de criatividade.

Se você tem problemas ao reproduzir legenda em seu aparelho procure atualizar o firmware.

No caso de TVs Full HD não exija muito delas, o seu media player e firmware são muito limitados.

Subtitle Edit (Procure a versão portable): http://code.google.com/p/subtitleedit/downloads/list

AVIAddXSubs: http://www.calcitapp.com/AVIAddXSubs.php

BDSup2Sub: http://www.videohelp.com/tools/BDSup2Sub

Subresync: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4615362&postcount=26

MKVtoolnix (execute o arquivo "mmg"=MKVmerge): sort=name&order=desc'>http://www.bunkus.org/videotools/mkvtoolnix/win32/.dirindex.php?

sort=name&order=desc

Se tiver problemas com a versão 4.7.0 do MKVmerge, use a versão 4.6.0 7zip.

[Guia] Configurar e reproduzir legenda em MKV e MP4: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-configurar-reproduzir/892108

Outros:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-incorporar-legenda/848412

http://forum.clubedohardware.com.br/formas-diferentes-editar/922114

1) Use o Subtitle Edit e extraia a legenda do MKV convertendo-a automaticamente para SRT:

Em File >> Import subtitle from Matroska file... >> e abra o vídeo MKV

2) Use o AVIAddXSubs e transforme de SRT para idx/sub. Guie-se pelo tutorial... [Guia] Configurar e reproduzir legenda em MKV e MP4.

Antes de prosseguir, teste essa idx/sub separada do vídeo deixando-a com o mesmo nome. A SRT e idx/sub não podem ficar juntas.

3) Use o BDSup2Sub para converter a idx/sub para Sup ou Sub.

4) Use o MKVmerge para remover e incluir uma nova stream de legenda.

O Subresync pode ser usado para editar e configurar uma SSA ou ASS.

P. S.

Eu tenho um player de mesa comum (LG DV497H), que só toca AVI/XviD, DIVX, MPEG e VOB... mas aceita a idx/sub separada do vídeo.

Têm aparelhos mais modernos e que tocam todos os formatos, que já não aceitam. É tudo uma questão de firmware.

Quando se trata de vídeos x264 se a legenda ficar separada do vídeo a compatibilidade aumenta.

Se a legenda para esse tipo de codificação for incorporada, diminui a compatibilidade.

Sou totalmente contra a incorporação de legendas em filmes x264, isso só faz encher os fóruns de reclamações.

É como já falei... os aparelhos mais modernos ainda não estão preparados para os vários e diferentes formatos de legendas incorporadas.

Alguns desses aparelhos, eu disse alguns, até reproduzem um formato ou outro e aceitam mudar a cor e o tamanho da legenda.

Agora, se você não se importa com cor, tamanho e qualidade da legenda, usa direto uma SRT separado do vídeo, e acaba com essa história.

A reprodução de legendas é tão básica, e algo importante na reprodução de vídeos...

mas mesmo assim as empresas fabricantes de aparelhos não se empenham em melhorar o firmware de seus aparelhos.

Antes de comprar um aparelho deve pesquisar na internet e ver exatamente o que ele pode fazer no que se refere a reprodução de legendas.

E se possível até levar uns vídeos e testar na loja antes de efetivar a compra do aparelho.

Postado

Quanto ao Net Frameworks v4.0 e ao directX v10.1 e a placa de vídeo Radeon HD 4500 1GB (uma porcaria, eu sei ¬¬") todos devidamente atualizados. De qualquer forma, estarei formatando o PC nesta semana, se for um possivel erro do windows ele deve ser corrigido.

Confesso que o trabalho é desanimador, mas pretendo enfrentar essa lista de programas no próximo filme que eu for reproduzir.

Quanto aos animes, a solução rápida que eu encontrei foi utilizar o Format Factory, encontrado no baixaki.com.br, e convertendo os vídeo para AVI, pois quando converto para MP4 as legendas desaparecem :mellow:

É uma solução rápida e como eu acompanho poucos lançamentos é conveniente, mas não recomendo para arquivos muito grandes já que o AVI tende a dobrar o tamanho do arquivo original :wacko:

Assim que testar suas dicas posto um @edit.

Thank You. ^_^

• 4 meses depois...
Postado

Olá Jandor eu tenho uma TV da Sony bem vagabunda que nao lê certos videos de .MP4 e nem lê .MKV nem .AVI nem nada, apenas certos formatos de .MP4 e dai eu queria saber se esse Rebox.Net faz alguma conversão para .MP4 e se funciona na TV. valeu

@Edit

Eu ja utilizei o format factory pra converter para .MP4 soq nao funcionou aqui na TV, e os videos fikam 2x mais pesados ou até mais! E tem uns videos que estão em .MP4 que acaba funcionando soq a tela fica preta o.o' digo isso porque o som sai fluentemente e quando nao é compativel aparece uma mensagem de erro =x

Postado

@cuelholima

Neste caso eu peço para você entrar no Website do fabricante e procure pelo manual da sua TV, se não tiver.

E nos diga detalhadamente quais os formatos suportados.

Conforme a sua resposta, eu ou outro usuário poderá estar te indicando algo que realmente possa dar certo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!