Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Netbook


Posts recomendados

Oi gente, já vi pessoas com o mesmo problema que o meu, mas como estou numa situação muito específica, abri um novo tópico. Espero que possam me ajudar.

Tenho um Netbook HP Mini 2102. Certo dia ele estava paradinho e deu tela azul. Não consegui ler nada, e logo em seguida ele reiniciou. Só que em vez de chegar no Windows, ele não passa de uma tela preta que diz:

Realtek PCIe FE Family Controller Series v1.19 (08/10/09)

PXE-E61: Media test failure, check cable

PXE-M0F: Exiting PXE ROM

No bootable device - insert boot disk and press any key

Como está na garantia, eu liguei pra HP e eles fizeram testes por telefone, e a solução foi me mandar um novo HD. Como ouvi falar muito mal do suporte da HP, de gente que mandou arrumar lá e nunca recebeu de volta, ou recebeu pior ainda, aceitei a solução que deram e recebi o HD em casa. Eu mesmo troquei, muito simples, só que mesmo assim o computador não liga. Continua a mesma mensagem. O que posso fazer?

OBS: Como é um Netbook, não tem entrada de CD, logo, se tiver que instalar algo, teria que ser através de um pendrive.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso o conselho do colega acima não dê certo e como não tem como você cerificar o cabeamento se está ou não ok, tente isso:

Veja se no SETUP da BIOS:

O horário/data estão corretos.

Tente a configuração padrão.

Mude a sequencia de Boot para 1- CD, 2+HD, 3-Floppy, 4-NIC, 5- ISA Slot.

Desabilite o boot pela rede. (Particularmente acredito que seja isso)

Mude o tipo de boot de PXE para outra coisa.

Boa sorte

Zeca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...