Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VBA-EXCEL: se celula altera valor, atualizar hora na celula abaixo


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

Tenho uma planilha onde na linha 1 da coluna 1 ate a 100 contem variáveis que são atualizadas constantemente via vinculo de outra planilia.

- gostaria de criar um programinha em VBA para que toda vez que a celula for atualizada, na celula abaixo atualiza a hora e a data;

- ja achei um programinha. A hora e a data só atualizam quando eu modifico a celula, porém quando eu vinculo a memsma, a hora e a data nao atualizam.

segue abaixo o programa:

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Alvo As Range) ' Range

Dim limite_maximo As Integer

limite_maximo = 100

If Alvo.Cells.Count > 1 Or IsEmpty(Alvo) Then Exit Sub

If Alvo.Row = 1 And Alvo.Column >= 1 And Alvo.Column <= limite_maximo Then

Application.EnableEvents = False

Alvo.Offset(2, 0).Value = Time()

Alvo.Offset(3, 0).Value = Date

Application.EnableEvents = True

End If

End Sub

Grato pela atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê, Renato.

O 'programinha' que você achou (Worksheet_Change) não é disparado por alteração de conteúdo decorrente de retorno de fórmula, por isso não atualiza hora/data.

Vejo duas possibilidades:

1. substituir o seu 'programinha' por um código que seja disparado cada vez que a planilha for recalculada (Worksheet_Calculate) ou

2. colocar um código na planilha origem (Worksheet_Change) que atualize hora/data na planilha destino.

Sugestão: disponibilize o seu arquivo, com dados de amostra, com as necessárias explicações nas planilhas, e com o seu 'programinha' instalado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal, eu sou principiante no forum, gostária de uma ajuda em VBA excel

estou fazendo um formulário em excel que no momento que eu digito um valor númerico em uma textbox calcule altomaticamente em outras textbox mas estou tendo problemas. Como por exemplo se eu apagar um valor da textbox anterior ele não recalcula ... vou mandar uma imagem do formulário .. se tiverem algum exemplo favor ajude-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mayron Gomes

Sugestão: abra um tópico novo para a sua questão, ao invés de pegar carona em um tópico antigo cujo tema nada tem a ver com o tema que você postou.

Para abrir um tópico novo, na página principal do fórum clique em 'Novo Tópico'.

Para facilitar a obtenção de ajuda não mande figura, disponibiize o seu arquivo, descrevendo na própria planilha o seu problema e a solução esperada/desejada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Olá,

 

Gostaria de uma ajuda, tenho uma planilha e gostaria que a hora fosse atualizada toda vez que insiro algum valor em uma célula especifica. 

 

No exemplo anexo, gostaria que fosse colocado a hora na coluna C do momento que selecionar alguma opção da lista suspensa da coluna  momento que inserir algum dado na coluna E (ou escrever algo na célula) e também a hora que a categoria for colocada como lançada na coluna F, gostaria que fosse colocado a data e a hora na coluna H.

 

Tabela recebimento.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...