Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tonz

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Abra um prompt do DOS e execute um IPCONFIG /ALL Veja se a máquina está pegando endereço IP do roteador. Executa também um tracert 8.8.8.8 Pode ser um problema no hardware de rede. Há algumas semanas vi um notebook que o wireless funcionava às vezes e outras não, como se houvesse algum mal contato.
  2. Você testou isso com vários navegadores? Acho que o primeiro passo era saber se é um problema do navegador ou se é algo mais embaixo. Outra coisa que deveria testar é desativar o antivírus p/ ver se ele está interferindo na navegação.
  3. Apesar de já fazer bastante tempo, acho que esse seu defeito é parecido c/ o que eu tive. Pelo que consigo me lembrar, meu pc também dava um pequeno sinal de vida ao tentar ligar. A ventoinha da cpu girava um pouco, acho que fazia um bip na mobo e depois desligava. Mas não chegava a aparecer nada na tela.
  4. A sua lógica está incorreta. A tensão é a mesma em qualquer bit, sendo 0=ausência de tensão e 1=presença de tensão. O número binário segue a mesma lógica do número decimal, só trabalha em uma base diferente. Imagine que você tivesse apenas 2 dedos nas mãos ao invés de 10, como você faria a contagem dos números. Ao invés de representar usando dígitos de 0 a 9, a representação no binário limita-se a usar 0 a 1. Presença e ausência de tensão é apenas uma forma do hardware representar e armazenar os dados em formato binário. Ele armazena e lê bit a bit, não há essa interdependência que você imaginou na soma de tensões. Em uma arquitetura de 8 bits, um dado é representado por um sequência de 8 bits e não por uma tensão. Se fosse uma arquitetura de 16 bits, cada dado ocuparia uma sequência de 16 bits. Quando a CPU recupera um dado da memória, os dados trafegam em paralelo por bus que contém 8 linhas (ou 16, ou 32, etc) e ela recebe cada um dos bits e não apenas uma informação única de tensão. Sobre a arquitetura também não está correto seu pensamento, você precisa ler mais sobre arquitetura de computadores. Mas saiba que há algumas pequenas variações dependendo de como uma determinada arquitetura foi projetada. Continue estudando, esse é o caminho.
  5. A placa que consertei é uma Gigabyte GA-EP45-UD3L (Intel soquete 775). Na época (tem uns 3,5 anos), acho que deu em torno de 100 reais, sendo que tinha pago quase 500 na mobo. Testa esse método do curto p/ ver se funciona. Caso tenha interesse, posso te passar o contato da assistência técnica em que mandei. É uma assistência grande e recebe material por Correio. Na época, conheci através de recomendações no forumpcs.
  6. Eu mandei p/ consertar uma vez uma mobo da Gigabyte. Estava até disposto a pagar caro pelo conserto porque ela era usada em um servidorzinho que tinha muita coisa instalada. Não me lembro mais quanto custou, mas lembro que achei barato. O problema no meu caso era no regulador de tensão e o conserto ficou ótimo. Isso já faz uns 3 ou 4 anos e continua funcionando perfeitamente. E olha que a máquina fica ligada 24x7.
  7. Antes de instalar mais memória, você pode verificar se é este mesmo o problema. Verifique pelo gerenciador de tarefas a quantidade de memória disponível durante a instalação. Abra o monitor de recursos na guia memória e acompanhe no gráfico "Falhas Grave/s" a ocorrência de swap em disco, sendo que um pouco de vez em quando é normal. Meu PC tem 50% de memória livre e mesmo assim acontece alguns page fault de vez em quando. Se essa lentidão acontece somente durante a instalação e caso isso esteja sendo feito via drive DVD, verifique se não é o cabo do drive ou mesmo algum problema do próprio drive. Veja se consegue copiar o conteúdo p/ o HD e instalar a partir do HD. Outra possibilidade é o antivírus estar gastando muito tempo p/ analisar os arquivos sendo instalados, ainda mais se for daqueles que verificam consultado bases de arquivos conhecidos online. Desative o antivírus antes de fazer a instalação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!