Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Computex 2002 - 5º Dia

       
 15.932 Visualizações    Artigos  
 0 comentários

Veja a cobertura completa do quinto dia de eventos da Computex 2002, a maior feira de hardware do mundo, leia sobre nossos comentários finais.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

No 5º dia de Computex, adivinha o que aconteceu? Dormi mais do que a cama e perdi a feira! Quem manda, fui para a boate local dançar com o pessoal da Gigabyte na quinta à noite e... dancei! Cansaço de feira, mais o fuso horário e cinco dias comendo pimenta sem parar dá nisso! Mas não teve problema, pois não tinha nenhuma reunião agendada para sexta-feira. Até por isso me permiti ir à boate. Ah, para quem acha que boate para pegar gringo otário só existe no Rio de Janeiro: uma garrafa d'água no Ziga Zaga de Taipé custa NT$ 250 ou o equivalente a R$ 19. Na rua a mesma água custa NT$ 20 ou R$ 1,50.


Comentários Finais

Ufa! Depois desses 16 artigos sobre a Computex 2002 acredito que todos puderam ter uma boa noção das tecnologias que virão por aí nos próximos meses. Acho que ninguém poderá reclamar que o site está desatualizado!

Nos próximos dias iremos atualizar ainda mais o Clube do Hardware com novos testes e a divulgação de novos produtos que, por não termos conferido pessoalmente, não incluímos em nossos artigos sobre a Computex. Esses produtos entrarão na página inicial do site e na página Últimas Notícias, como de praxe.

Infelizmente, ao contrário do que muitos pensam, nós não temos apoio de muitas empresas que divulgamos aqui, em especial a Intel, a AMD e a ASUS, que se recusam a nos enviar material para testes. É por isso que apesar de divulgarmos os produtos de última geração os nossos testes demoram tanto para sair, pois precisamos comprar material do nosso próprio bolso e nem sempre temos verba disponível, já que temos poucos anunciantes. Dentro dos próximos dias explicaremos melhor sobre esse assunto em um editorial dedicado ao tema e estaremos trabalhando com força total neste sentido e esperamos mudar essa situação dentro em breve.

Queria mais uma vez pedir desculpas pela demora na atualização do site. Essa série de artigos era para termos escrito enquanto estávamos em Taiwan, mas, como explicamos anteriormente, o Windows em Chinês substitui caracteres de acentuação por ideogramas, então não conseguimos escrever esse material lá. Com isso as demais atualizações do site ficaram atrasadas, o que devemos corrigir até o final desta semana. Tentaremos nos esforçar para que isso não ocorra no futuro, de forma que você possa ter acesso às últimas informações sobre hardware ainda mais rapidamente.

Por fim, a Computex dura cinco dias, mas ficamos por lá durante 10 dias. Durante esse tempo tivemos a oportunidade, além de nos reunirmos com os fabricantes, de trocarmos informações com os donos de outros sites sobre hardware do mundo inteiro. Se você está curioso para ver algumas fotos mais pessoais, chegou a hora!

Na primeira foto você confere Gabriel Torres junto com o pessoal do Anandtech, http://www.anandtech.com/, que é o maior site sobre hardware do mundo, com mais de 50 milhões de pageviews/mês (só para comparação, o Clube do Hardware, que é o maior da América Latina, tem, no momento, 3 milhões de pageviews/mês). Da esquerda para direita: Larry Barber, Matthew Witheiler, Gabriel Torres e Anand Lal Shimpi. Para quem não sabe, Larry é ex-presidente da Tyan e foi ele quem fez o nome do Thomas Pabst, do Tom's Hardware. Ele saiu do Tom's Hardware e se juntou ao Anand, e o site do Anand passou a ser o número 1 do mundo, ultrapassando o Tom's Hardware.

Computex 2002 - 5º Dia
Figura 1: Gabriel Torres e a equipe do Anandtech.com.

Na próxima, Anna do site http://www.xbitlabs.com/ e, ao fundo, Cara Hamm, do Anandtech.com. Obs: antes nós falamos que a Anna era de um site russo, mas foi confusão nossa.

Computex 2002 - 5º Dia
Figura 2: Anna e Gabriel Torres. Ao fundo, Cara Hamm.

Jantar típico chinês: comemos pato à Pequim. Mei Chang e Jean-Pierre Skalamera são os responsáveis pelo o escritório do Clube do Hardware em Taiwan.

Computex 2002 - 5º Dia
Figura 3: Anna, Gabriel, Cara, Larry, Mei e Jean-Pierre.

Andando na rua, com Jean-Pierre e Andrey Kuzin, do site russo http://www.3dnews.ru/.

Computex 2002 - 5º Dia
Figura 4: Gabriel, Jean-Pierre e Andrey.

Em um Pub onde confraternizamos com o pessoal da Iwill, Gabriel Torres conversa com Terence Lee, que é de Singapura e responsável pelo site http://www.vr-zone.com/ (quem não conhece, vale a pena conferir: é o maior banco de dados de overclock do mundo) e Paolo Corsini, dono do maior site italiano, http://www.hwupgrade.it/.

Computex 2002 - 5º Dia
Figura 5: Terence, Paolo e Gabriel.

Como eu sabia que ia me encontrar com o Paolo, não resisti e levei para ele um presente bem típico, que era para ele já ir torcendo para o Brasil... As previsões se confirmaram... Tchau, tchau, Itália!

Computex 2002 - 5º Dia
Figura 6: Paolo Corsini brinca com o presente dado por Gabriel Torres.

É isso aí! Espero que você tenha gostado dos artigos tanto quanto eu gostei de estar presente na Computex 2002 e de ter escrito todo esse material.

Computex 2002 - 5º Dia
Figura 7: Até ano que vem, Taiwan!

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário







Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×