Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Gabinete Antec Nine Hundred

       
 54.616 Visualizações    Primeiras Impressões  
 1 comentário

Demos uma olhada no mais novo gabinete da Antec, o Nine Hundred, que tem uma grande ventoinha de 200 mm em sua parte superior, uma ventoinha de 120 mm em sua parte traseira e duas ventoinhas de 120 mm em sua parte frontal.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O Nine Hundred é o mais novo gabinete para quem curte jogos da Antec, utilizando um design muito inovador incluindo uma grande ventoinha de 200 mm em sua parte superior, uma ventoinha de 120 mm em sua parte traseira, duas ventoinhas de 120 mm em sua parte frontal, nove baias para periféricos e uma janela transparente uma sua lateral. Todas as ventoinhas podem ser configuradas para funcionarem com três diferentes velocidades de rotação. E isso não é tudo. Vamos dar uma olhada neste novo gabinete.

Gabinete Antec Nine Hundred
Figura 1: Antec Nine Hundred.

A primeira coisa que nos chamou atenção neste gabinete foi a sua grande ventoinha de 200 mm. Por causa do seu tamanho ela pode girar com uma velocidade de rotação menor, produzindo assim menos ruído. Em sua velocidade máxima esta ventoinha atinge apenas 800 rpm, produzindo um inacreditável fluxo de ar de 134 cfm. Só para você ter uma idéia, a ventoinha de 120 mm usada neste gabinete quando configurada para trabalhar em sua velocidade máxima atinge 2.000 rpm e produz um fluxo de ar de 79 cfm. A ventoinha localizada na parte superior também pode ser configurada para trabalhar em duas outras velocidades: 600 rpm (108 cfm) e 400 rpm (83 cfm).

Gabinete Antec Nine Hundred
Figura 2: A grande ventoinha de 200 mm localizada na parte superior do gabinete.

Na parte superior do gabinete você encontrará vários conectores (saída para fones de ouvido, entrada de microfone, uma porta FireWire e duas portas USB).

Gabinete Antec Nine Hundred
Figura 3: Botões e conectores.

Ainda na parte superior do gabinete você encontrará uma bandeja onde poderá guardar moedas, câmera digital, MP3 player, etc. Veja nas Figuras 2 e 3.

Na parte frontal você encontrará nove baias, como mostrado na Figura 4. Como mencionamos, o painel frontal tem duas ventoinhas de 120 mm. Essas ventoinhas podem ser configuradas para trabalhar em três velocidades: 2.000 rpm (79 cfm), 1.600 rpm (56 cfm) ou 1.200 rpm (39 cfm). Essas ventoinhas brilham em azul quando o micro é ligado. Cada ventoinha está instalada em uma gaveta para discos rígidos e cada uma dessas gavetas ocupa três das nove baias disponíveis. Falaremos mais sobre isto posteriormente.

Gabinete Antec Nine Hundred
Figura 4: Painel frontal com nove baias e duas ventoinhas de 120 mm.

Na Figura 5 você pode ver a parte traseira do Nine Hundred. Se você prestar atenção verá que a fonte de alimentação está instalada na parte inferior do gabinete e não em sua parte superior, como de costume. Você pode ver ainda a ventoinha traseira de 120 mm que pode ser configurada para trabalhar em três diferentes velocidades de rotação: 2.000 rpm (79 cfm), 1.600 rpm (56 cfm) ou 1.200 rpm (39 cfm).

Gabinete Antec Nine Hundred
Figura 5: Painel traseiro do gabinete Nine Hundred.

Vamos agora dar uma olhada por dentro deste gabinete.

Editado por

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Realmente a ventoinha dele é bem grande e tem um fluxo de ar bem grande também, mas o valor dele ta realmente salgado imagina só pagar quase 600 reais nesse gabinete sabendo q com um pouco + ou ate o mesmo valor pode-se comprar um de aluminio, o que + me agradou foi o frontal dele e é bem parecido com o meu todas as baias sao iguais com o mesmo desenho de cima ate em baixo dá até um estilo de gabinete de servidor

abraços a todos

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora