Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete Thermaltake M9

       
 39.450 Visualizações    Testes  
 2 comentários

O M9 é um gabinete torre-média lançado recentemente pela Thermaltake. Vamos dar uma olhada aprofundada nesta criança de nove baias.

Teste do Gabinete Thermaltake M9
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O M9 é um gabinete torre m&eacture;dia de 9 baias lançado recentemente pela Thermaltake, disponível com um painel lateral de acrílico (VI1000BWS, que é o modelo que testamos) ou com um painel lateral sólido (VI1000BNS), vindo com uma ventoinha de 120 mm na parte traseira, uma ventoinha de 120 mm na parte frontal e um duto de ventilação lateral.

Thermaltake M9 VI1000BWS
Figura 1: Gabinete Thermaltake M9 VI1000BWS.

Thermaltake M9 VI1000BWS
Figura 2: Gabinete Thermaltake M9 VI1000BWS.

Thermaltake M9 VI1000BWS
Figura 3: Painel frontal.

Na Figura 4 você pode ver os conectores e botões presentes no painel frontal do gabinete: botões liga/desliga e reset, LED de atividade do disco rígido, duas portas USB e conectores para microfone e fones de ouvido. Este gabinete não disponibiliza nenhuma porta eSATA.

Thermaltake M9 VI1000BWS
Figura 4: Botões e conectores localizados no painel frontal.

Na Figura 5 você pode ver o painel traseiro, usando o tradicional padrão ATX, mas com a adição de uma ventoinha grande de 120 mm. Este gabinete usa dois parafusos de dedo para prender o painel lateral esquerdo (painel este que precisa ser removido para a instalação de peças dentro do gabinete).

Thermaltake M9 VI1000BWS
Figura 5: Painel traseiro.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Eu achei o gabinete bacana e tudo mais, porém o fundo onde é instalado a placa mãe poderia ser destacável, e também que fosse compatível montar a placa mãe de "cabeça para baixo" como se fosse no formato BTX.

Mas as baias serem destacaveis e a gaveta para disco rígido removível e com uma ventoinha, torna o gabinete mais ventilado como descrito no teste, ajudando que tem processadores que esquentam bastante.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×