Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Thermaltake M9


     43.057 visualizações    Gabinetes    2 comentários
Teste do Gabinete Thermaltake M9

Por Dentro do M9

Ambas as versões deste gabinete têm uma pequena grade e um duto de ventilação no painel lateral esquerdo (o painel que você remove para montar o micro), estando, portanto, de acordo com o Intel’s Chassis Air Guide Design 1.1. Você pode ajustar a altura do duto de acordo com o cooler do seu processador, já que este duto é usado para aumentar a ventilação do processador (leia nosso tutorial Montando Corretamente PCs com o Pentium 4 Prescott para entender melhor o papel desempenhado por este duto lateral). Você pode ainda substituor este duto por uma ventoinha de 80 mm, caso você queira, e também pode instalar uma ventoinha na grade (preste atenção na Figura 6 nos buracos disponíveis para a instalação dessas ventoinhas).

Thermaltake M9 VI1000BWS
Figura 6: Duto lateral.

Apesar de você poder remover o painel direito (o painel localizado atrás da placa-mãe) a chapa metálica onde a placa-mãe é instalada está permanentemente presa ao gabinete, o que impede a sua remoção para facilitar a instalação da placa-mãe. Este painel deve ser removido para você instalar corretamente discos rígidos no gabinete (falaremos mais sobre isto na próxima página).

Na Figura 7 você tem uma visão geral do interior do Thermaltake M9.

Thermaltake M9 VI1000BWS
Figura 7: Por dentro do gabinete Thermaltake M9.

As duas ventoinhas de 120 mm que vêm com este gabinete brilham em azul quando o micro é ligado e usam o tradicional conector de alimentação para periféricos. Um dos pontos negativos deste gabinete é que as ventoinhas não têm controle de velocidade de rotação e como elas não usam um conector de alimentação pequeno de 3 pinos você também não pode monitorar suas velocidades de rotação através do computador. Na Figura 8 você pode ver a ventoinha traseira de 120 mm.

Thermaltake M9 VI1000BWS
Figura 8: Ventoinha traseira de 120 mm.

Por outro lado, uma coisa boa neste gabinete é que ele usa um mecanismo que dispensa o uso de parafusos para prender as placas de expansão. Para usar este mecanismo você precisa pressionar cada alavanca individual e movê-la para cima ou para baixo, conforme necessário. Para mover cada mecanismo você precisa puxá-lo para cima em um pequeno ângulo, caso contrário ele não se moverá.

Thermaltake M9 VI1000BWS
Figura 9: Mecanismo que dispensa do uso de parafusos para prender as placas de expansão.

Thermaltake M9 VI1000BWS
Figura 10: Detalhe do mecanismo.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Eu achei o gabinete bacana e tudo mais, porém o fundo onde é instalado a placa mãe poderia ser destacável, e também que fosse compatível montar a placa mãe de "cabeça para baixo" como se fosse no formato BTX.

Mas as baias serem destacaveis e a gaveta para disco rígido removível e com uma ventoinha, torna o gabinete mais ventilado como descrito no teste, ajudando que tem processadores que esquentam bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!