Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Certificação A+

       
 100.280 Visualizações    Artigos  
 0 comentários

Aprenda sobre a certificação A+, destinada a técnicos de hardware.


Introdução

Todos nós já ouvimos falar das certificações oferecidas pela Novell e pela Microsoft. Em muitos casos, possuir ou não uma destas certificações pode significar para um profissional de serviços em Informática ganhar ou perder um cliente (ou um emprego). Estas certificações trazem benefícios para todos: para quem contrata, traz uma segurança de que o profissional possui o conjunto de conhecimentos necessários para desempenhar as suas atribuições com qualidade; para quem é contratado, a certificação vale como um diferencial, demonstrando que ele possui competência e qualificações acima da média do mercado.

A Certificação A+ é diferente das certificações mais conhecidas porque não é promovida por um único fornecedor em prol dos seus próprios produtos, mas sim por um consórcio formado for fabricantes de PCs e outras empresas ligadas ao mercado de hardware. Empresas como IBM, Compaq, Dell, Gateway, Lexmark e HP são membros deste consórcio, chamado CompTIA (sigla em inglês para "Associação das Indústrias de Tecnologia da Computação").

Existem hoje cerca de 110.000 profissionais com a Certificação A+ em todo o mundo. Você também pode obter esta certificação: basta comparecer a qualquer centro autorizado Sylvam Prometric (as mesmas empresas que aplicam as provas de certificação da Novell e Microsoft) e se inscrever para fazer dois testes: o 220-101 (A+ Core) e 220-102 (A+ DOS/Windows). Os testes devem ser marcados com três dias úteis de antecedência.

Os testes podem feitos em Portugês ou em Inglês, de acordo com a preferência do candidato, que deve porém informar a sua escolha no momento da marcação das provas. Se você optar por fazer as provas em Português, a sua certificação terá o mesmo valor de quem optou por fazer a prova em Inglês.

Cada teste custa US$ 132,00. Na verdade este é um preço promocional, pois a CompTIA está em uma campanha para aumentar a quantidade de profissionais certificados fora dos EUA. O valor regular, que voltará a vigorar em 1o. de Janeiro do ano 2000 é de US$ 167,00.

O candidato tem um prazo de 90 dias, a contar da data da primeira prova, para obter a aprovação na segunda prova. Caso o candidato estoure este prazo ele volta ao zero, tendo que refazer a primeira prova. Ao contrário de outras certificações da indústria de informática, a certificação A+ exige que o candidato passe primeiro na prova A+ Core para depois poder se inscrever na prova A+ DOS/Windows. Cada prova pode ser repetida quantas vezes o candidato desejar, e obviamente cada nova tentativa implica em novo pagamento.

Tendo sido aprovado em ambos os testes, você recebe o certificado reconhecido internacionalmente como o de um especialista em instalação, suporte e manutenção de PCs de qualquer fabricante.

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×