Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe Netgate NG-5SMM

       
 32.370 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Testes realizados com a placa-mãe Netgate NG-5SMM.

Placa-Mãe Netgate NG-5SMM
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Essa placa-mãe é fabricada no Brasil pela Netgate (http://www.netgate-ba.com.br), fábrica que tivemos o prazer de apresentar nos testes da placa-mãe NG-6WMM7-1. Leia os testes desta placa-mãe para conhecer melhor essa fábrica.

A NG-5SMM é uma placa-mãe Super 7 (isto é, para os processadores K6-2 e K6-III) que utiliza o chipset SiS 530 e, com isso, concorre no mercado diretamente com a placa-mãe PCChips M598, que seguramente é a placa-mãe Super 7 mais vendida no Brasil. Mas, ao contrário do que ocorreu com os testes da NG-6WMM7-1, nos decepcionamos bastante com o desempenho da NG-5SMM. Seu desempenho de processamento conseguiu ser inferior ao da PCChips M598, até então a pior placa-mãe Super 7 que havíamos testado.

A vantagem da NG-5SMM é ter manual em português, garantia e suporte de fábrica, com atendimento através de uma linha 0800 e, é claro, o seu preço, o menor do mercado. Se você pretende montar micros baratos usando processadores Super 7 (K6-2, K6-III), essa placa-mãe é a melhor alternativa, mas, em contrapartida, não terá um micro com um desempenho campeão. Se você realmente quiser montar um micro de alto desempenho usando processadores Super 7, opte pela FIC VA-503 ou pela FIC PA-2013 – mas você pagará mais caro, é claro.

Em tempo: A Netgate NG-5SMM é a mesma placa GA-5SMM da Gigabyte, só que "Made in Brazil".

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×