Imprimir artigo
Teste da Unidade SSD Corsair Force LS 120 GiB
por em Testes
Última atualização:
41.349 visualizações
Página 7 de 7

Conclusões

Produto Recomendado Clube do Hardware

O Corsair Force LS de 120 GiB teve um desempenho de leitura levemente superior ao do Kingston V300, mas foi mais lento na escrita. Ambos os SSDs são mais rápidos quando lidando com dados não compactáveis, o que significa que seus chips controladores utilizam compressão de dados..

É importante que lembrar que mesmo SSDs de baixo custo como o Corsair Force LS têm um desempenho muito maior do que um disco rígido comum, o que significa que você não precisa comprar um SSD topo de linha para ter um incremento no desempenho de seu computador, como você pode ver em nosso vídeo “Diferença de desempenho entre HD e SSD na prática”.

Sendo uma maneira acessível de melhorar o desempenho de seu computador, reduzindo o tempo de carregamento do sistema operacional, aplicativos e jogos, o SSD Corsair Force LS de 120 GiB é um bom produto, mesmo sem oferecer um desempenho topo de linha.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ARMAZENAMENTO
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.758 usuários cadastrados
1.124 usuários on-line