Imprimir artigo
Teste do Mouse Havoc da CM Storm
por em Testes
Última atualização:
23.502 visualizações
Página 4 de 6

Jogando com o Havoc

Produto Recomendado Clube do Hardware

O Havoc é um mouse médio, voltado para destros. Por causa do tamanho, o tipo de controle vai depender das proporções da mão do usuário; porém, de modo geral, ele é indicado para quem maneja o mouse com a mão inteira apoiada sobre ele. Logo de início, como sentimos dificuldade em apertar o botão 6 (que fica na ponta do conjunto acima do nicho do polegar), mudamos para lá a função de troca de perfil, originalmente no botão 8. Com isso, uma função raramente usada em meio ao calor de uma partida foi delegada a um botão menos acessível (para o nosso tamanho de mão). Não há sistema de controle de peso..

O Havoc tem um dos melhores deslizes que já testamos, simplesmente por causa dos dois pés de Teflon longitudinais. A pegada emborrachada do nicho do polegar também é excepcional; pena que a CM Storm não tenha colocado o mesmo revestimento do lado direito. Apesar de estilosa, a cobertura lustrosa onde fica o mindinho às vezes escorrega com o suor. A roda não é dentada, mas o revestimento de borracha também permite um controle seguro. Infelizmente, ela não realiza navegação horizontal.

Em termos de precisão, a alta sensibilidade e as quatro opções de resolução tornam o Havoc perfeito para momentos de tiroteio intenso (em jogos de tiro) ou para a seleção de vários poderes (em partidas de MMORPGs); recomenda-se um patamar mais baixo de sensibilidade quando são necessários ajustes sutis, seja em um tiro de precisão no inimigo virtual ou no recorte de uma foto em programas de edição. Com tantas opções de programação e a grande gama de sensibilidade, o Havoc serve para jogar e também para trabalhar.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.267 usuários cadastrados
261 usuários on-line