Imprimir artigo
Teste do smartphone Samsung Galaxy S6 Edge
por em Testes
Última atualização:
20.377 visualizações
Página 2 de 6

Visão geral

Produto Recomendado Clube do Hardware

O Galaxy S6 Edge usa um processador Exynos 7420 da própria Samsung, de 64 bits, que tem quatro núcleos Cortex-A53 rodando a 1,5 GHz e quatro núcleos Cortex-A57 rodando a 2,1 GHz. Apesar de ser um processador de oito núcleos, ele usa a arquitetura big.LITTLE, onde núcleos de baixo consumo são combinados com núcleos de alto desempenho, de forma que quando o processador não está sendo exigido, os quatro núcleos econômicos estão ativos e os demais inativos, e o oposto quando o processador precisa está sob carga mais pesada. O motor gráfico é o Mali-T760MP8..

Ele tem 3 GiB de RAM e 64 GiB de espaço de armazenamento na versão testada, mas o telefone também pode ser encontrado com 32 GiB ou 128 GiB de armazenamento, como mencionado anteriormente.

A tela Super AMOLED de 5,1 polegadas tem resolução de 2560 x 1440 pixels. Isso dá uma densidade de aproximadamente 577 pixels por polegada, o que chega a ser um exagero. A qualidade de imagem e o ângulo de visão são excelentes, como era de se esperar.

A Figura 4 mostra a traseira do aparelho, coberta por vidro Gorilla Glass 4. O aparelho testado é preto (na verdade, um azul bem escuro), mas o modelo também pode ser encontrado nas cores dourada, branca ou verde.

O aparelho é bem fino, com apenas 7 mm de espessura. Não há como abrir o aparelho para acesso ao interior ou à bateria.

Na traseira, podemos ver a câmera principal de 16 Mpixel, com flash. Junto ao flash fica o sensor de batimentos cardíacos.

Samsung Galaxy S6 Edge

Figura 4: traseira

A Figura 5 mostra a parte superior do Galaxy S6 Edge, onde encontramos um microfone secundário (para cancelamento ativo de ruído), emissor infravermelho e o compartimento para o chip NanoSIM.

Samsung Galaxy S6 Edge

Figura 5: parte de cima

Na parte inferior ficam o conector para o fone de ouvido, o conector MicroUSB/carga, o microfone principal e o alto-falante. Note que a porta é USB 2.0, o que representa um retrocesso em relação ao Samsung Galaxy S5 (que nós já analisamos), que usa uma porta USB 3.0.

Samsung Galaxy S6 Edge

Figura 6: lado inferior

Na lateral esquerda ficam os botões de ajuste de volume.

Samsung Galaxy S6 Edge

Figura 7: lateral direita

No lado direito temos apenas o botão liga/desliga.

Samsung Galaxy S6 Edge

Figura 8: lateral esquerda

Na Figura 9 podemos ver o detalhe da borda curva da tela que dá nome ao aparelho.

Samsung Galaxy S6 Edge

Figura 9: detalhe da borda da tela

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.235 usuários cadastrados
896 usuários on-line