Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
vital

Alguem me ajude por favor..

Recommended Posts

Mesmo depois que eu utilizei o programa que encontra no site para corrigir o bug do win98, depois de executa-lo ele pede para reiniciar o win98, só que a tela continua travando.

"Aguarde o win desligan.."

Agradeço a quem puder me ajudar.

Obrigado,

Vital.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

;) Olá Vital, tudo beleza?

Bom... com relação a este "Grande incoveniente", as coisas não parece estar bem. Eu já havia postado esta resposta, antes do fórum ter tido problemas.

Essas soluções foram retiradas no site do Baboo-Microsoft.

01. O seu Win9x/Me não desliga corretamente ?

Se o seu Win98/Me trava na tela "Aguarde enquanto o Windows está sendo desligado" e não sai mais dali, as oito dicas abaixo poderão solucionar o seu problema:

SOLUÇÃO 1: Update da Microsoft

Existe um update do Win98SE que corrige esse problema:

SOLUÇÃO 2: IRQ p/ VGA

Verifique na BIOS se há uma opção Assign IRQ to VGA ou algo parecido. Se houver, deixe-a em Enable.

SOLUÇÃO 3: Power Management/ACPI

Desligue o Power Management e/ou o ACPI na BIOS

SOLUÇÃO 4: Desligando o Fast Shutdown

1. Vá em Iniciar >Programas >Accessórioss >Ferramenta de Sistema >Informações sobre o Sistema > Ferramentas >Utilitário de Configuração do Sistema > em Geral, clique no botão avançado.

2. Clique em Desligar Desligamento Rápido , clique em OK e OK novamente.

3. Clique em Sim p/ restartar o seu micro

SOLUÇÃO 5: IRQ Steering

1. Vá em Iniciar >Configurações >Painel de Controle >Sistema >Gerenciador de Dispositivos > Dispositivos do Sistema.

2. Dê um duplo-clique em Barramento PCI.

3. Em Direcionamento de IRQ , desclique a opção Usar Direcionamento de IRQ

4. Clique em OK e OK novamente p/ restartar o seu micro

(se essa opção funcionar, isso indica que a sua BIOS precisa ser atualizada)

SOLUÇÃO 6: opção da BIOS

Se a opção "Resume by Ring and LAN" estiver habilitada na BIOS, desabilite-a

SOLUÇÃO 7: ESCD Update

1. Vá em Iniciar >Configurações >Painel de Controle >Sistema >Gerenciador de Dispositivos > Dispositivos do Sistema.

2. Em Plug and Play BIOS > configurações, clique em Disable NVRAM / ESCD updates.

3. Clique em OK e OK novamente p/ restartar o seu micro

SOLUÇÃO 8: BIOS

Se mesmo assim não funcionar, o Plug & Play da sua BIOS deve estar com problema - faça um update da BIOS.

Obs " Lembrando que essa dica, foi apresentada pela microsoft."

Espero ter ajudado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais