Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Livros sobre Redes e Windows Server 2012


Posts recomendados

Encontrei alguns poucos tópicos sobre o assunto, mas como são antigos, não servem.

Alguém saberia dar uma luz sobre bons livros referência pra estudar redes e Windows Server?

Encontrei esses na Livraria Cultura:

Redes

  • Redes de Computadores - Andrew S. Tanenbaum (2011)
  • Redes - Guia Prático - Carlos E. Marimoto (2011)

O fato de serem edições de 2011 os torna obsoletos ou ainda estão de uma certa maneira atualizados (não encontrei nenhum outro com lançamento mais recente)?

Windows Server

  • Microsoft Windows Server 2012 - Instalação, Configuração e Administração de Redes - Marco Aurelio Thompson
  • Microsoft Windows Server 2012 - Fundamentos - Marco Aurélio Thompson

Vale a pena esses livros do Marco Aurélio? O "Fundamentos" é mesmo necessário?

Grato desde já,

Alex Souza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Companheiro o livro do Redes de Computadores - Andrew S. Tanenbaum (2011) eu não cheguei a ler por completo, porém posso te dizer que é uma obra excelente. Vale a pena comprar. O livro Redes Versão atualizada e revisada do Gabriel Torres também é ótimo, porém se não me engano é de 2009, mas se você tiver $$$ sobrando vale a pena. Quanto ao livro do Morimoto é uma obra boa só que mais resumida, se for comprar compra a coleção inteira logo do Morimoto. Os livros de linux dele são excelente. Já os livros de windows server 2012 do Thompson, aconselho não comprar. Eu não li, porém não chega a ter nem 400 paginas direito, por aí já dá de ficar meio desconfiado. Nessa parte de Windows Server procura sempre pelos Guias Oficiais de autores estrangeiros, e de autor nacional o Julio Battisti possui obras de referência porém só de windows server 2003 e 2008. Informática é muito complexa e tenho a seguinte opinião: salvo algumas exceções não tem como um livro abranger certo tema sem ter menos de 600 ou 700 páginas, e mesmo assim alguns assuntos ainda ficam sem muito aprofundamento. Imagina então um livro menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanenbaum está lançando novas edições no exterior e as outras que não chegaram traduzidas ainda chegarão em breve.

Esses livros citados na postagem de Lucas são bons, mas um problema de livro de Windows é que algumas coisas mudam demais. Neste caso, de início, é melhor priorizar algo mais sólido, que demorará mais a ficar defasado, exceto se for prá retorno imediato e garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Eu tenho o livro de Windows Server do Thompson e achei muito bom. O autor consegue explicar bastante coisa em poucas palavras. O comentário do Lucas Mountain não me parece refletir uma opinião sincera, já que alega nunca ter lido o livro. Eu li e gostei. O Thompson é o primeiro que lança livros sobre Windows Server no Brasil. Depois quem lança é o Julio Battisti em parceria com outro autor, quase dois anos depois. Você não precisa comprar os dois livros do Thompson. O Fundamentos é para quem quer ter o primeiro contato. O Instalação e Configuração é para quem quer conhecer tudo o que é necessário para colocar um servidor para funcionar. Foi esse que eu comprei. Já saiu até o Windows Server 2016 - Fundamentos. Como eu disse, no Brasil ou em língua portuguesa o primeiro a escrever sobre o Windows Server é o Thompson. Merece nosso apoio. Se ninguém incentivar os autores nacionais ficaremos sempre esperando a boa vontade de alguma editora fazer a tradução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!