Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 alteraçao de local de pastas


Andersonmendes

Posts recomendados

Ola pessoal precisava de uma ajuda, se alguém souber agradeço. É seguinte eu tenho minha pasta usuários no windows 8 toda no meu disco D sempre fiz dessa forma por segurança, então o que eu queria saber é como mover o conteúdo de uma pasta do disco C: pra outro local, da mesma forma que você faz com pastas dos usuários, só que tirando as dos usuários as outras pastas não da pra fazer bem pelo menos da forma convencional nao, que é indo nas propriedades e mover pasta para outro local, pesquisei um pouco e nao achei muita coisa que me ajudasse, vi em alguns lugares uma modificação pelos registros la, mas só vi pra modificar as pastas de usuários, queria saber pra uma pasta qualquer que esteja no disco C. Tipo pasta de games que são instaladas diretamente no disco c etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver espaço no HD é mais seguro criar pasta por pasta no local apropriado das "Bibliotecas" e usar o recurso de "selecionar tudo" copiar e colar. É que usar a forma automatizada produz alguns resultado indesejáveis, pois o aplicativo tenta selecionar os arquivos por tipos, então se voce tiver documentos e imagens misturados, por exemplo, ele vai transferir apenas do tipo de biblioteca que voce está copiando ( por exemplo documentos, só traz documentos, imagens só imagens, etc )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver espaço no HD é mais seguro criar pasta por pasta no local apropriado das "Bibliotecas" e usar o recurso de "selecionar tudo" copiar e colar. É que usar a forma automatizada produz alguns resultado indesejáveis, pois o aplicativo tenta selecionar os arquivos por tipos, então se voce tiver documentos e imagens misturados, por exemplo, ele vai transferir apenas do tipo de biblioteca que voce está copiando ( por exemplo documentos, só traz documentos, imagens só imagens, etc )

Acho que você não entendeu ou eu que nao entendi hahaha. É assim vou dar um exemplo pratico, o Cygwin é um software que por modo de instalação recomendado cria o seu diretorio em C:\cygwin, claro eu posso escolher aonde vai ser criado o diretorio rs, bem o que eu gostaria de saber como eu faço se for possivel, é como redireciono o conteúdo deste local para outro disco, mesmo que cause instabilidade ou coisa pior, gostaria de saber por conhecimento qual a melhor forma de se fazer isso no windows 8 se alguém tiver o conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

Acho que você não entendeu ou eu que nao entendi hahaha. É assim vou dar um exemplo pratico, o Cygwin é um software que por modo de instalação recomendado cria o seu diretorio em C:\cygwin, claro eu posso escolher aonde vai ser criado o diretorio rs, bem o que eu gostaria de saber como eu faço se for possivel, é como redireciono o conteúdo deste local para outro disco, mesmo que cause instabilidade ou coisa pior, gostaria de saber por conhecimento qual a melhor forma de se fazer isso no windows 8 se alguém tiver o conhecimento.

Eu acho que o que você quer é uma Junção. Pegando o exemplo do C:\Cygwin. Você faria (pelo CMD como Administrador):

MKLINK /J [B]E[/B]:\Cygwin [B]C[/B]:\Cygwin

Ele vai criar uma junção (um link) para o diretório C:\Cygwin. Você terá essa junção disponível no outro disco/partição E:. É como se você tivesse esses diretórios sempre espelhados.

Se não for isso, então eu também não entendi...

NW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

Eu acho que o que você quer é uma Junção. Pegando o exemplo do C:\Cygwin. Você faria (pelo CMD como Administrador):

MKLINK /J [B]E[/B]:\Cygwin [B]C[/B]:\Cygwin

Ele vai criar uma junção (um link) para o diretório C:\Cygwin. Você terá essa junção disponível no outro disco/partição E:. É como se você tivesse esses diretórios sempre espelhados.

Se não for isso, então eu também não entendi...

NW

Hum quase isso mas ainda não é isso, porque como você disse serão apenas espelhos eu queria mesmo era mover o conteúdo, o windows quando ele redireciona o conteúdo de uma pasta ele mantém o link para os respectivos software que serão instalados não terem problemas. Exemplo quando você redireciona a pasta downloads do usuario para o disco E: por exemplo o windows muda o conteudo pro E: mas mantem o link espelho no disco C: tendeu? assim se eu entro na pasta pelo disco C: vejo o conteudo normalmente, só que a pasta esta no disco E:

É isso que eu quero fazer mas só que com as pasta que estão instaladas diretamente no disco C: que são pastas mais restritas a este tipo de alteração por motivos óbvios.

Esse MKLINK é bem interessante irei testar ele aqui depois falo o que deu valeu.

Testei aqui ele com cmd em modo ADM pelo que pesquisei é um atalho pro conteúdo, interessante mas se o conteúdo do disco C: é apagando o do disco E: também é =/ então isso não serve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!