Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kyou

Dúvida sobre latência de memoria

Recommended Posts

Kyou    7

Bom galera sou leigo nessa parte,e gostaria de saber a opinião de vocês,estou querendo adquirir um par de memoria 2x4GB 1600Mhz C9 e fui pesquisar mais afundo e vi que quanto menor a latência melhor para o processamento,e ai que vem a grande dúvida compensa comprar par de memoria com C9 ou inferior?O pc será para jogos,que quero saber tudo primeiro sobre as peças que quero comprar para eu não ter problemas futuros com elas.

Agradeço a todos que me ajudarem a esclarecer minhas dúvidas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
JulianoReis    325

As temporizações da memória RAM possuem quatro parâmetros para determinar o seu desempenho: CAS Latency (CL), RAS to CAS Delay (tRCD), RAS Precharge (tRP) e Cycle Time (tRAS).

O CAS Latency (CL) é o parâmetro mais importante. É a quantidade de pulsos de clock necessária para a memória retornar uma informação. Geralmente a latência desse parâmetro é de 9 a 11 ciclos, dependendo da memória RAM. Qual o modelo de memória está pensando em adquirir?

Compartilhar este post

Link para o post
Kyou    7
  • Autor do tópico
  • Bom estou pensando em adquirir esse modelo aqui Kingston KHX1600C9D3/4G,vou deixar aqui os modelos compatíveis com a futura placa mãe que irei comprar,quero escolher a melhor memoria para que tenha um bom desempenho em jogos.

download.gigabyte.eu_FileList_Memory_mb_memory_ga-b75m-d3h.pdf

Editado por Kyou

Compartilhar este post

Link para o post
    JulianoReis    325

e fui pesquisar mais afundo e vi que quanto menor a latência melhor para o processamento

Se está referindo à CPU, isso não vai aumentar o desempenho do processador, mas uma latência menor aumenta a velocidade de acesso à memória RAM.

Essa memória que você citou é uma Kingston HyperX de 4GB => http://www.kabum.com.br/produto/21355/memoria-kingston-hyperx-4gb-1600mhz-ddr3-pc12800-cl9-udimm-khx1600c9d3-4g-

É uma excelente memória com CAS Latency 9 e perfeitamente compatível com a placa-mãe GA-B75M-D3H.

Compartilhar este post

Link para o post
    Kyou    7
  • Autor do tópico
  • Não é a respeito do processador não,como citei no tópico é sobre a latência da memoria mesmo então o C9 não é tão ruim assim não correto?Posso colocar então 2x4GB para fazer Dua Channel que ficara bom?

Compartilhar este post

Link para o post
    JulianoReis    325

Não é a respeito do processador não,como citei no tópico é sobre a latência da memoria mesmo então o C9 não é tão ruim assim não correto?Posso colocar então 2x4GB para fazer Dua Channel que ficara bom?

C9 ruim? Ao contrário: memórias de alta performance possuem esse valor "padrão" de latência. Eu digo "padrão" pois memórias desse tipo são capazes de operar com valores de CL ainda menores. As memórias Kingston do meu notebook possuem os parâmetros 11-11-11-28 (CL-tRCD-tRP-tRAS) de latência com 1600 MHz de frequência, e digo que é uma memória muito boa. Essas HyperX então, são melhores ainda.

Os módulos de memória sempre devem ser instalados aos pares. Com 2 desses módulos de 4GB seu PC ficará com excelente desempenho na RAM e memória suficiente para rodar o S.O e programas como jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
    Kyou    7
  • Autor do tópico
  • Obrigado era isso que eu queria saber,muito obrigado mesmo por tirar minha dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais