Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
ComputerMaster

Gostaria de Participar de Projetos Java ou .Net por experiência

Recommended Posts

Olá amigos do forum!

Tenho muito interesse em aprender a programar Java... Estudei 2 semestres de Sistemas de Informação, mas tive que trancar devido a dificuldades financeiras.

Durante o período no curso aprendi muito bem o conteúdo sobre Algoritmos e Orientação à Objetos.

Nesse ultimo ano aprendi a utilizar VBA para fazer algumas automações a pedido do meu chefe na empresa que trabalho, mas essa empresa não é de tecnologia e sinto que não exista muito espaço para utilizar minhas habilidades lá.

Enquanto não posso voltar a estudar nem posso largar meu emprego atual eu gostaria de adquirir alguma experiência com programação java, por isso estou disposto a participar de projetos de pequeno e médio porte para ganhar experiência e entender melhor um ambiente de desenvolvimento em grupo.

Se alguém souber de alguma coisa pode me avisar que eu estou dentro, estou disposto a aprender e tenho interesse também em outras linguagens comerciais como .Net e PhP.

Abraço!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não pensa nos programas copyleft?! Se cadastra em um controle de versão online(GIT, Visual SVN...) e participa. Tem um monte de programas de boa qualidade para vocês dar sua contribuição, sem contar que você pode importar até projetos de sua autoria no mesmo.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
maps75    0

@ComputerMaster,

 

Sugiro que aprenda um pouco mais antes de começar a tentar ajudar em projetos.

Não conheço nenhum direcionado para iniciantes, infelizmente.

Um bom lugar para saber de Java é o http://www.guj.com.br/.

Tenho 20 em desenvolvimento e aprendi sozinho, detectando necessidades no meu dia-a-dia e da minha família e, assim, criando sistemas que pudessem ajudar.

Tendo uma necessidade real, você com certeza correrá atrás e conseguirá desenvolver. Isso porque você terá um escopo bem definido e seu problema maior poderá ser fracionado em problemas menores e fáceis de serem solucionados.

Além disso, sugiro também que você foque em Aplicativos e "Internet das Coisas". Isso será uma das vertentes promissoras do futuro para quem quer desenvolver.

 

Abraços.

MAPS75

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×