Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felipe Xavier_719912

Problemas de desempenho R9 290x

Recommended Posts

Olá, boa noite.

 

 

Bom, vai se completar 1 ano que comprei um PC , exclusivo para jogos, segue as configurações -

 

CPU - Intel Core i7-4770K

GPU - AMD Radeon R9 290X 4GB GDDR5

PLACA MÃE - MSI Z97 GAMING 3
MEMÓRIA RAM - 2X G Skill F3-14900CL9-4GBSR - 8GB TOTAL

FONTE - CORSAIR RM650 GOLD

OS - WINDOWS 8.1

 

porém estou achando estranho o desempenho do mesmo em jogos mais pesados, como BF4 e GTA V,  tendo em vista que pela configuração do meu pc, rodaria tranquilo sem lags, e angasgos, que vem ocorrendo sempre nos jogos que citei, como por exemplo, no GTA V, na configuração mais top, estou rodando a 25FPS sendo que já vi testes com a mesma placa, no mesmo jogo, com as mesmas configurações, a 90FPS... ou seja tem algo errado, queria a ajuda de vocês nessa questão por gentileza....

 

Outra dúvida, na imagem em anexo, tem 4gb de memória dedicada e 3.8gb de memória compartilhada, isso pode ta influenciando no desempenho?

 

Já agradecendo qualquer resposta dos usuários :D

 

Obrigado!

post-735816-0-26707200-1429148912_thumb.

Editado por Pêdro Bonzinho
Excesso de negrito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Poste umas informações mais completas com o uso dos programas GPU-Z e Furmark.


Poste também a temperatura em jogos que você pode pegar com HWmonitor e com o GPU-Z.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, também acho estranho. Tenho uma R7 265 e também não consigo rodar o GTA V sem lags ou travadas. Se me permite compartilhar aqui também meu problema... Tenho um core i7 3770, 4 Gb RAM, AMD R7 265 2GB. Já vi um cara rodando GTA V com uma GTX 650 ti, 4GB RAM e um Phenom X4 9660 a 90 fps. A princípio penso ser memória RAM, mas vi que você tem 8 GB e um vga superior a minha e não consegue rodar tranquilo. Outro ponto importante foi o seguinte: eu tinha instalado o GTA V em um HD de um PC antigo, depois que instalei no HD novo o jogo melhorou um bocado. Porém, tenho que fechar todos os programas pra tentar rodar GTA V sem lags ou travadas, mas isso dura apenas alguns minutos, depois começa os problemas. Ah, antes que esqueça, também rodei BF4 com lags e travadas. Uso o windows 8.1.

 

Qual programa que você usa para saber esses dados da gpu?

Editado por weberfern

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A AMD lançou um driver novo para GTA V. Baixe e veja se resolve.

http://www2.ati.com/drivers/beta/amd-catalyst-15.4beta-64bit-win8.1-apr9.exe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Math. Pi, aparentemente resolveu. Joguei poucos minutos e ficou travado em 59.9 FPS. Andei por locais que antes eu andava e o FPS descia para 8 FPS, dessa vez ele desceu pouco, para 57.5 FPS. Depois irei testar quando tiver com mais tempo.

 

Acho que é importante ressaltar que aumentei o clock de memoria da GPU no AMD Catalyst Control Center e a velocidade da FAN. Se ainda não tiver feito isso Felipe, tenta também.

 

O driver que tava antes foi baixado pelo programa que detecta automaticamente, então baixei o beta que o amigo Math. Pi recomendou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou em 60FPS praticamente. Está com V-sync ligado?


 

Qual programa que você usa para saber esses dados da gpu?

Riva Tuner, Fraps, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá, desculpe a demora mas só chego em casa de noite, sobre o drive que foi disponibilizado, já havia baixado e o que tambem me surpreendeu foi que não melhorou em nada no desempenho... estou começando a achar que é problema na hora da instalação do drive em relação ao windows, estou quase formatando o PC pra ve se resolve... alguma outra solução?  :(

     

    weberfern a noite irei testar, assim que chegar em casa . :D 

    Obrigado.

    Editado por Felipe Xavier_719912

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Está sim com o V-Sync ligado. Testei agora com chrome e skype aberto e continuou a mesma coisa. É amigo, será que é a famosa AMD? Porque se um GTX 650 TI roda tranquilo uma AMD R7 265 pra cima (inclusive a sua felipe) deveria rodar também.

     

    GTX 650 TI vs AMD R7 265

    http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R7-265-vs-GeForce-GTX-650-Ti-Boost

     

    GTX 650 TI vs AMD R9 290x

    http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-290X-vs-GeForce-GTX-650-Ti-Boost

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @weberfern

    V-sync limita seu FPS na frequência do seu monitor. O ideal é testar com ele desligado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá, desculpe o abandono, formatei o pc, baixei de novo o GTA e continua com o mesmo desempenho, sera que pode ser problema na Placa de Vídeo?

     

     

    Obrigado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Amigão, não sei se já resolveu seu problema, mas andei pensando em ser gargalo do processador. Pesquisei e vi um cara comentando sobre isso na steam. Pois bem, aparentemente resolveu o problema aqui. O fps diminui, fica variando mas o desempenho continua o mesmo, sem dar aquelas travadas insuportáveis ou lags monstruosos como antigamente. Antes eu estava tentando levar o GTA V com o programa Razer Game Booster e dando o overclock máximo da placa de vídeo com o MSI Afterburner. E funcionava mt bem, mas algms vezes dava aquelas travadas. As últimas coisas que fiz foram bem simples, vou citar:

     

    1º - Atualizei o driver da placa de vídeo, pois a AMD lançou uma que otimiza o desempenho no GTA V.

    2º - Troquei a pasta térmica do processador, e percebi um pouco de melhora no desempenho, demorou mais tempo para dar aquelas travadas, além de verificar uma utilização fixa da memória ram, antes ficava variando mt, utilizando de 3100 mb até 3500 mb, agora ele permanece quase imóvel na faixa dos 3400 mb. Não sei se isso influencia em algo, mas percebi isso.

    3º - Aparentemente esse foi o salvador da pátria. Algo bem simples. Nunca tinha ouvido falar, mas existe algo chamado nos processadores intel que é o turbo booster, pelo que li rapidamente ele faz com que o processador der um overclock automático quando certo programa exige mais. Não entendi mt bem como isso realmente iria ajudar, mas resolvi arriscar.

    Então, a mágica foi simplesmente desativar isso, colocando para desempenho do processador a 99%, que nesse caso evita que o turbo booster ative. E o detalhe é que não precisa de nenhum programa, basta acessar o painel de controle e ir em opções de energia.

     

    http://www.geekzilla.com.br/intel-turbo-boost-como-desativarativar-2/

     

    Pronto, amigo, espero que dê certo. Joguei por uns 10 minutos e parece que deu certo, não usei o os programa que citei acima. Tenta aí.

    Editado por weberfern

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×