Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mmluna

HD externo WD my Passport com estalos e sem reconhecimento no Windows explorer

Recommended Posts

Amigos por favor preciso da ajuda de vocês. Não sei se alguém já teve problema parecido.
Tenho um HD externo My Passport 500Gb que nunca demonstrou nenhum problema. Quando cheguei no meu desktop notei que o conector junto ao mesmo estava frouxo e o HD se desconectou. Não houve queda. Conectei novamente e pra minha surpresa o HD SUMIU! Ele apresenta uns pequenos estalos e não é enxergado pelo windows!
Já troquei a porta USB, já tentei outro comp e outro cabo também e o problema é o mesmo!

 

o que eu percebi:

1) depois de alguns estalos ele fica silencioso mas a luz fica piscando. Nesse momento ele passa a ser identificado como uma conexão USB e com a opção "remover my passport com segurança", mas não é enxergado pelo windows.

2) No WD Smart Security, ele é visto mas está inacessível: aparece como "nenhuma partição gravável"!

3) No Gerenciamento de disco do windows, ele aparece como disco 2, "não inicializado". aí, em propriedades, aparece o nome dele, diz que está funcionando corretamente, na aba "volumes" consta tudo como "0". Quando mando inicializar, ele me pede 2 opções (MBR ou GPT) mas em ambas dá msg de erro de dispositivo E/S.

 

Resumo, a partição está inacessível mas de algum modo parece que ele está lá...

To tentando obter ajuda pra ver se não é "apenas um fio solto" antes de levar num especialista para recuperação dos dados pois já liguei pra alguns e parece que é bem caro, fora o fato de não conhecer indicação de nenhum aqui no Rio de Janeiro.
Minha preocupação não é salvar o HD e sim os dados.

Por favor, se alguém puder me orientar, agradeço

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×