Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como retirar um Overclock feio com o Intel Extreme Tuning


Posts recomendados

Galera to precisando da ajuda de vocês para retirar um Overclock exagerado que eu fiz utilizando o programa da intel o "Intel® Extreme Tuning Utility"

 

Antes de de mais nada, gostaria de falar que tenho consciência que foi exagerado, e que é não bom fazer isso..

 

Bom fiz o over no meu I7 2670qm de 2.2 GHz UP 3,1 GHz, melhorou muito na hora, depois de 30 min desligou.. dias depois eu sem usar o notebook.. Quando fui usar ele deu "pau" não sei se foi por causa do over, foi concertado na placa-mãe um problema no PM da Vcore e a bios que estava corrompida, algo assim..

 

Até ai tudo bem, o notebook foi concertado e esta funcionando novamente só que após exatos 30 min o notebook desligar! notei que o notebook as temperaturas ta um pouco acima do normal eu acho, ai tenho quase certeza que o over ainda está lá, Segundo os técnicos da Asst. o notebook foi testado com outro processador e funcionou normalmente, só com o meu que desligar depois de 30 min.

 

Já desinstalei o programa, antes de de leva novamente a  Asst.. coloquei em Default "padrão" tudo, mais ainda continuar desligando depois de 30 min..

 

Print do Over: https://www.dropbox.com/s/9721wk24z87o2n5/over2.png?dl=0

 

Print do Aida: https://www.dropbox.com/s/dd43zeogypbwtn8/11419916_476350435849166_666908403_n.jpg?dl=0

 

Obs: no Aida o processador está 2500 MHz, acho que antes era só 2200 MHz não lembro mais a velocidade "normal" dele sem o turbo é 2,2 GHz

 

O notebook está na  Asst, mas vão me devolver essa semana, pois tenho certeza que vão me devolver do mesmo jeito que levei, pois o problema está no "processador" e não na placa mãe que foi o que eu paguei para eles concerta

 

Se puderem me ajuda a tira esse over eu ia agradecer muito, tenho um ótimo processador, e não queria ter que comprar outro. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!