Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Henrique do Carmo Freitas

Preenchimento automatico no word através de um banco de dados no excel.

Recommended Posts

Senhores, queria uma ajuda de vocês...

Eu uso a mesma bases de dados (excel) para preencher vários formulários, então eu gostaria de criar uma planilha "geradora de documentos", em anexo envio a ideia que quero implantar. porém não consigo fazer com que esse preenchimento seja automatico no word.

Alguém poderia me ajudar?

GERADOR DE CONTRATO.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Henrique do Carmo Freitas    1
  • Autor do tópico
  • Henrique, segue anexo um exemplo: 

A macro cria um novo doc insere os dados das coluna abcd e slava na pasta desktop.

Basole, muito obrigado pelo retorno.

É exatamente isso que preciso fazer, poderia me ensinar?

Basole, muito obrigado pelo retorno.

É exatamente isso que preciso fazer, poderia me ensinar?

Compartilhar este post

Link para o post
    Basole    483

Eu coloquei alguns comentarios no codigo, no modulo1. 

quando. for adaptar a sua planilha voce precisa habilitar a referencia microsoft Word X.XX Object Library, para não gerar erro.

Editado por Basole

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu não sei quase nada de macro, o que eu preciso é o seguinte, pegar as informações de uma planilha "geradora de contrato" essa planilha só terá as informações necessárias para gerar o contrato ao clicar no botão.

Eu não sei onde eu colocarei as informações e formatação do contrato.

Compartilhar este post

Link para o post
    Basole    483

Henrique, para facilitar a nossa vida cole um exemplo de contrato na [Plan2] desta forma: 

Cada linha do contrato, cole em cada llinha da coluna [A].  

Exemplo:

em A1 cole -> "CLÁUSULA QUARTA: O LOCATÁRIO será responsável por todos os tributos incidentes sobre o imóvel bem como despesas"

em A2  cole   - >  "ordinárias de condomínio, e quaisquer outras despesas que recaírem sobre o imóvel, arcando tambem com as despesas

em A3 cole  ->  "provenientes de sua utilização seja elas, ligação e consumo de luz, força, água e gás que serão pagas diretamente às empresas "

em A4 cole  ->  "concessionárias dos referidos serviços."

........................

sem as aspas, e assim sucessivamente ... e deixe um espaço de linha ente uma pagina e outra do contrato. 

Editado por Basole

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Prezado Basole,

segue a planilha com os dados do contrato na plan2.

tem como eu editar o contrato a ser gerado?

por exemplo, os dados que serão digitados ficar em negrito, adicionar uma borda, fazer uma imagem como marca d'agua no documento.

GERADOR DE CONTRATO.xlsx

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais