Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul - CLFS.SYS


Posts recomendados

Olá pessoal, há pouco mais de 1 mês e meio depois da compra do meu SSD 120GB PNY o meu computador começou a apresentar telas azuis.

Atualmente, ele apresenta um erro relacionado ao tal de CLFS.SYS. Porém já pesquisei na internet diversas soluções e nenhuma me colocou numa solução.

Informações:
- Já passei o memtest nas memórias, porém não detectou nada (estou quase certo de que é a memória)
- Já olhei a vida do SSD pelo HDTune e não há nenhum erro sequer nele;
- Já efetuei a limpeza do computador, tanto quanto montagem e desmontagem do mesmo;
- Temperaturas ok, computador refrigerado com SEIDON 120V da CoolerMaster
- Os drivers foram instalados através do programa SlimDrivers;

A ISO que eu uso do Windows 7, baixei na internet porém quando usava ela em meu HD funcionava normal, sem apresentar tela azul. O mesmo com a ISO do WINDOWS 8.1 que eu tenho aqui em casa; Porém, de uns tempos pra cá começou apresentar tela azul depois que comprei SSD.

Um fato interessante que eu acho pode ser revelante para solução deste problema meu, é que certo dia eu fui ligar o computador e a placa mãe emitia bips repetidamente sem parar, suspeitei logo das memórias. Eu tinha dois pentes, 2GB e 4GB, ambas de mesma marca e frequência... Quando eu colocava os dois pentes o computador emitia bips repetidamente, quando eu removia o pente de 2GB os Bips paravam e o computador iniciava normalmente. Porém as vezes o de 4GB acontecia o mesmo, então efetuei a limpeza do mesmo com uma borracha e então ele voltou a funcionar.
 

Como dito anteriormente já passei o memtest na memória e não detectou nada, o SSD está novinho praticamente e sempre deixo espaço de sobra nele.

Configuração da máquina
I3 2120 + SEIDON 120V

GTX 660

SSD 120GB PNY / HD 500GB (não lembro a marca)

FONTE 520W HCG ANTEC

Quais procedimentos devo tomar? Pois estou quase jogando esse pente de 4GB no lixo para comprar outro.

 

Edit: Uma coisa que eu esqueci de comentar, é que as vezes o computador não inicia o Windows, fica travado naquela tela das 4 cores do windows e não sai dali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@César Platz Desculpa a demora, estive em outro fórum e falaram o problema pode ser as memórias da MARKVISION que está dando conflito com minha placa-mãe.

Como faço pra postar a tela da BSOD sendo que ela é aleatória? Acabou de dar uma uns minutos atrás... (Mesmo erro, CLFS.SYS)

 

Edit: Uma coisa que eu não sei se vai ser de fundamental importância, mas quando tento instalar o WINDOWS 8.1 dá tela azul no meio da instalação, mas quando instalo o windows 7 ele vai normalmente.
Já havia instalado o windows 8.1 anteriormente tranquilamente, quando eu tinha os dois pentes de memória, e como estava dando tela azul quase todo dia e minha placa-mãe emitia vários bips e só parava quando eu tirava o pente de 2gb, joguei ele fora. E agora a tela azul está me incomodando novamente com esse pente de 4gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!