Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
clovisystem_net

Hyper-v não reconhece meu computador

Recommended Posts

Quando abro o Hypper V nao exibe o meu computador no lado esquerdo e quando vou adicionar ele não permite, o que está acontecendo?

Sem título.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conseguiu resolver amigo...

Provavelmente o serviço nao foi iniciado pelo Windows.... (services.msc)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja passei por isso... me lembro de ir no setup da maquina para ver se estava habilitado "suporte a virtualização" ... outra coisa que me lembro de ter feito era, desinstalado e reinstalado a funcao novamente...

A pergunta he.. esta habilitado essa função no seu setup?

voce esta usando desktop ou servidor dedicado ?

Olhe se esses serviços estão estartados;

Hyper-v Image Management Service

Hyper-V Network management Service

Hyper-V Virtual Machine Management

depois rode esse WMI aqui

https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=7684

Editado por jolao
adicionando info

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • To usando um notebook e essa opção eu já verifiquei no setup e está habilitada. Estou nesse moento desinstalando o VMWare pra ver se resolve...

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece aquele filtro WMI.. pois voce esta usando o VMware.. não vai funcionar...

qual o S.O voce esta usando?

Editado por jolao
    ortografia

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Windows 10. Desinstalei completmente o VMWare pelo IObit e nada continua a mesma coisa. Acho que deve ser a porta... Uso servidores apache e Mysql no mesmo pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Windows 10 tem suporte nativo ao HyperV.. algum motivo em especial para usar o VMware... rss

Eu usei muito pouco ele, não o conheço muito bem ele.

Quanto as portas, eu acho que nao ira conflitar nao ...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Onde acho esses serviços;

Hyper-v Image Management Service

Hyper-V Network management Service

Hyper-V Virtual Machine Management

No services.msc não aparece...

A mensagem que aparece é essa quando tento conectar o Hyper(WINDOWS10 é o nome de minha máquina)

Sem ftítulo.jpg

Editado por clovisystem_net

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais