Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Equipamentos para trabalhar com design gráfico


Posts recomendados

Quero montar um computador razoável , pois pretendo instalar alguns programas: Corel Draw, Illustrator, Photoshop e Sony Vegas, gostaria de dicas sobre, quais equipamentos comprar, processador, placa de vídeo, quantos de memória, hd, enfim, tudo que vocês puderem me ajudar eu agradeço. E queria saber mais ou menos quanto irei gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você postou no lugar errado. Se as pessoas não veem seu tópico não tem como ajudarem. Peça à alguém da staff para mover seu tópico para a Recomendação de desktops, workstations e servidores.

 

Eu estimaria que em torno de 3k (sem monitor). É bem difícil montar uma configuração sem saber o quanto você está disposto à gastar (e qual sua paciência para lentidão haha). Alguém pode te passar uma configuração top, mas não adianta se está fora do seu orçamento real.

 

As minúcias como tipo de trabalho fará podem alterar a configuração também (por exemplo, se fizer design de logos ou ilustração precisará de uma mesa digitalizadora, + cerca de R$ 200). Posso adiantar que é recomendado pegar pelo menos 16GB de RAM e um SSD. Eu pegaria pelo menos um i5 também, i7 se puder investir. Skylake. DDR4 é mais cara, mas os Skylake têm um preço bem simpático e balanceia esse custo. Placa de vídeo seria última prioridade a não ser que use bastante 3D no Vegas. O ideal mesmo é que você jogue no Google o nome do programa + cpu/ram/gpu. Ninguém saberá responder melhor o que cada programa pede do que usuários em fóruns dedicados à esses programas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!