Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema arduino thingspeak variável float


Posts recomendados

Olá pessoal, as vezes enfrento um problema ao enviar dados do Arduino para o ThingSpeak para gerar os gráficos.

 

Se eu mando variável inteira, sempre vai, se eu mando Float, nem sempre vai.

para começar a resolver o problema acredito que preciso definir um número máximo de casas decimais.

 

Então minha pergunta é, como transformo uma variável float para float com 2 casas decimais??

 

Ex: 12.658754  para 12.65?

 

Obs: não é para mostrar num display apenas 2 casas e sim para transformar a variável completamente em float com 2 casas decimais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o que você vai ler a seguir é um algoritimo que vislumbrei apenas mentalmente portanto você não deve achar na net... Bem... agora vai.

float aproxima(float f) //Ex: 12.658754 
{
unsigned int i;
f*=100; //=1265.8754
i=f;//1265
f=i;
f/=100;//12.65
return f; 
}

 

Não sei se este tal thingspeak (que nunca vi + gordo) EXIGE dado tipo float. Se não, o mais legal seria você enviar tipo int ou char mesmo e deixar (ou fazer) ele se virar pra converter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...