Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
chacalgbi

Problema arduino thingspeak variável float

Recommended Posts

Olá pessoal, as vezes enfrento um problema ao enviar dados do Arduino para o ThingSpeak para gerar os gráficos.

Se eu mando variável inteira, sempre vai, se eu mando Float, nem sempre vai.

para começar a resolver o problema acredito que preciso definir um número máximo de casas decimais.

Então minha pergunta é, como transformo uma variável float para float com 2 casas decimais??

Ex: 12.658754  para 12.65?

Obs: não é para mostrar num display apenas 2 casas e sim para transformar a variável completamente em float com 2 casas decimais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que você vai ler a seguir é um algoritimo que vislumbrei apenas mentalmente portanto você não deve achar na net... Bem... agora vai.

float aproxima(float f) //Ex: 12.658754 
{
unsigned int i;
f*=100; //=1265.8754
i=f;//1265
f=i;
f/=100;//12.65
return f; 
}

Não sei se este tal thingspeak (que nunca vi + gordo) EXIGE dado tipo float. Se não, o mais legal seria você enviar tipo int ou char mesmo e deixar (ou fazer) ele se virar pra converter.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais