Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação de Notebook Samsung


Posts recomendados

Amigos do Fórum, bom dia.

 

Essa é a minha primeira postagem aqui. Sou um usuário leigo que estou começando agora a entrar nesse mundo de informática.

A minha dúvida é o seguinte: Eu consegui um notebook Samsung emprestado, como um quebra-galho, até eu comprar algo melhor. Eu tentei deixá-lo com as configurações de fábrica, como se ele tivesse sido comprado agora, usando o Samsung Recovery Tools. O problema é que, ao ínves dele voltar as configurações iniciais (para eu criar usuário, configurar rede e afins) ele voltou há uma determinada data de restauração do usuário anterior. E nessas, não consegui configurá-lo para acessar a internet e acabei por desconfigurar o meu roteador (avisei que a coisa era feia haha).

 

Esse notebook vem com o Win7 Home Basic, o que já atenderia as minhas expectativas momentâneas. Porém, não consigo formatá-lo totalmente. Eu possuo um DVD com de instalação do Win7 Professional, contudo não é um DVD oficial. Então eu preferia formatá-lo com o Win7 Home Basic mesmo, para não ter nenhum problema de autenticação e afins.

 

Vocês poderiam me iluminar com alguma saída?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

- O DVD não precisa ser original e sim a CD-KEY.

- Win7 Home Basic tem funções extremamente limitadas, ou seja, pouco se faz nele.

- Não existe "configurações de fábrica" para Windows e, sim, ponto de restauração (o sistema "volta" para um determinado momento, mantendo todos os arquivos mas, se não me engano, remove aplicações/programas).

- Como está, fisicamente, sua internet? Tem apenas o roteador? Como (jeito) que tu desconfigurou? Existe algum modem ou é apenas o roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @dcm50, valeu pela resposta.

 

Então, pelo jeito, creio que a CD-Key não seja original.