Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação de Notebook Samsung


Posts recomendados

Amigos do Fórum, bom dia.

 

Essa é a minha primeira postagem aqui. Sou um usuário leigo que estou começando agora a entrar nesse mundo de informática.

A minha dúvida é o seguinte: Eu consegui um notebook Samsung emprestado, como um quebra-galho, até eu comprar algo melhor. Eu tentei deixá-lo com as configurações de fábrica, como se ele tivesse sido comprado agora, usando o Samsung Recovery Tools. O problema é que, ao ínves dele voltar as configurações iniciais (para eu criar usuário, configurar rede e afins) ele voltou há uma determinada data de restauração do usuário anterior. E nessas, não consegui configurá-lo para acessar a internet e acabei por desconfigurar o meu roteador (avisei que a coisa era feia haha).

 

Esse notebook vem com o Win7 Home Basic, o que já atenderia as minhas expectativas momentâneas. Porém, não consigo formatá-lo totalmente. Eu possuo um DVD com de instalação do Win7 Professional, contudo não é um DVD oficial. Então eu preferia formatá-lo com o Win7 Home Basic mesmo, para não ter nenhum problema de autenticação e afins.

 

Vocês poderiam me iluminar com alguma saída?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

- O DVD não precisa ser original e sim a CD-KEY.

- Win7 Home Basic tem funções extremamente limitadas, ou seja, pouco se faz nele.

- Não existe "configurações de fábrica" para Windows e, sim, ponto de restauração (o sistema "volta" para um determinado momento, mantendo todos os arquivos mas, se não me engano, remove aplicações/programas).

- Como está, fisicamente, sua internet? Tem apenas o roteador? Como (jeito) que tu desconfigurou? Existe algum modem ou é apenas o roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @dcm50, valeu pela resposta.

 

Então, pelo jeito, creio que a CD-Key não seja original.

Pensei que existisse a restauração de fábrica para windows. Em que eu pudesse começar literalmente do zero, cadastrando um novo usuário e afins.

Melhor formatar para o Win7 Professional então?

 

Sobre a internet, possuo um modem da VIVO e um roteador DIR-610 da D-link. O wi fi e o cabo de rede conectado na smart tv estavam funcionando normalmente. Porém, comecei a mexer nas configurações do roteador no link 192.168.0.1 e ai que as cagadas começaram. Agora nada conecta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kaique Xavier Atalla disse:

Sobre a internet, possuo um modem da VIVO e um roteador DIR-610 da D-link. O wi fi e o cabo de rede conectado na smart tv estavam funcionando normalmente. Porém, comecei a mexer nas configurações do roteador no link 192.168.0.1 e ai que as cagadas começaram. Agora nada conecta.

Reset o modem (tem um botão para isso) e reconfigure

Tente esse manual -> https://dlink.com.br/sites/default/files/product_download/dir-610_a1_manual_v1.00pt.pdf

 

Tu tem a CD-KEY? Veja se no notebook não tem uma etiqueta do Windows com a respectiva versão e CD-KEY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala@dcm50 ! Depois algumas horas lutando contra o notebook, consegui instalar o win7 profissional e restaurar a minha internet! 

Primeiramente, gostaria de agradecer pelo suporte!

Segundamente, após uma pesquisa que eu fiz hoje, você recomendaria a instalação do Linux (ubuntu), já que o note já está velhinho?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!