Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no disco do XBOX ONE !


Posts recomendados

Olá, hoje fui limpar os discos do meus jogos de xbox one e me deparo com essa mancha no disco do CALL OF DUTY ADVANCED WARFARE :  http://imgur.com/a/vp7dS

 

Não sei o que eu faço, tenho a nota fiscal e tudo, 9 meses de uso, tenho jogos com mais de 2 anos que comprei e não apresentam essa mancha, e o mais triste da história é que é blu-ray e não posso fazer uma cópia do disco , será que se eu levar na loja com a nota eu posso ter o disco trocado ? Sacanagem você gastar 200 pila e ter uma dor de cabeça dessas !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, O Monge disse:

@Gustavo3071 9 meses de uso amigo, fica complicado, você só viu esse problema agora? até porque uma mancha no Disco não caracteriza nem um vicio oculto, qual foi a garantia da loja? Essa mancha apareceu quando, você só viu agora?

 

Comprei na lojas americanas da minha cidade, nunca me disseram quanto tempo de garantia eu tinha, e já faz um tempinho que eu não jogo o jogo e só hoje eu vi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo3071

A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e independe de previsão em contrato: a lei garante e ponto. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (Como é o caso do seu Jogo).

 

O que muita gente não sabe é que, no caso de um vício oculto (aquele defeito não-aparente, que somente se mostra depois de um certo tempo de uso do produto), o prazo assegurado pelo CDC começa a contar a partir do momento em que esse defeito é constatado. Por isso que eu digo essa mancha aparece decorrente de que? quando você comprou já tinha essa mancha?

 

Já a garantia contratual é a que o fabricante ou fornecedor acrescenta a seu produto, mas não é obrigatória. Sua vigência começa a partir da data de emissão da nota fiscal, com o prazo e condições impostas pela empresa - normalmente estabelecida no "termo de garantia".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comprei não constava nenhuma mancha , sempre que eu parava de jogar eu tirava o disco do Xbox para não ficar lá esquentando sem uso, guardo sempre em lugar seco e com boa ventilação , nunca caiu no chão, só pode ser vício oculto, no caso eu tenho o direito da troca do disco ou é caso perdido ? Se caso eu poder trocar é só apresentar a nota fiscal e explicar o problema para o vendedor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!