Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPDATE com sequencia incremental


Posts recomendados

Boa noite srs.

Sou totalmente inciante na linguagem SQL eu preciso de um código que corrija a seguinte situação abaixo:

Conforme demonstrado abaixo na Tabela 1 abaixo eu tenho no meu banco uma coluna com nome de NoItem que se refere a numeração dos itens de uma Nota Fiscal, e NoNf que se refere ao numero da Nota Fiscal, então se observarem a numeração da Nota Fiscal pode se repetir, porém a numeração dos itens não podem se repetir e nem estar fora de ordem (sequência), então como demonstrei na Tabela 1, o meu banco ta todo bagunçado eu peguei estas três Notas Fiscais como exemplo é possível observar que para algumas Notas Fiscais existem numeração de itens fora da sequencia e até mesmo itens duplicados, eu preciso corrigir isto para que as informações fiquem organizadas (colocando os itens em ordem crescente começando do nº 1 e sem duplicidade) semelhante ao demonstrado na Tabela 2.

Talvez um comando UPDATE ou uma PROCEDURE resolva o meu problema, alguém que saiba resolver o problema poderia me ajudar por favor.

 

                    Tabela 1 (Errado)                                                             Tabela 2 (Correto)

        Nº do item (NoItem)     Nº NFE(NoNf)                          Nº do item (NoItem)     Nº NFE(NoNf)
             1                                       279                                                   1                    279 
             4                                       279                                                   2                    279
             3                                       279                                                   3                    279
                                                                                   
             1                                      51807                                               1                   51807
             7                                      51807                                               2                   51807
             6                                      51807                                               3                   51807
             4                                      51807                                               4                   51807
             9                                     51807                                                5                   51807
             6                                     51807                                                6                   51807 
             7                                     51807                                                7                   51807
                                                                                   
             2                                    51808                                                1                   51808
             1                                    51808                                                2                   51808
             3                                    51808                                                3                   51808 

 

 

Desde já agradeço.

Claudinei

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Se for erro de aplicação corrija ela. Na aplicação você faz a contagem do item e sempre incrementa 1..

 

como é nota fiscal a nota já foi enviada?

 

consideremos que não, e que você está precisando fazer uma correção dos dados..

 

tente ver ver se seu banco oferece  as funções de agregação

 

OVER ( PARTITION BY coditem )

 

Já fiz algo parecido usando a solução acima, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!