Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de som off-board. Compensa?


Posts recomendados

Olá, meu nome é Raphael e irei explicar a situação brevemente.

 

Recentemente comprei um fone de ouvido Razer Adaro.

Meu computador naturalmente NÃO apresenta um sistema de som impactante (Altos graves e boa regulagem de saída). Tudo parece abafado mesmo aplicando configurações personalizadas no sistema Realtek e do próprio Windows 10. A questão é, eu quero amplificar e ter um dispositivo melhor de áudio. Após várias tentativas de diferentes programas assim como o do próprio fone de ouvido, não obtive resultado satisfatório, os sons continuaram abafados e com poucos graves, enfim, ruim.

 

Detalhes:

• usar uma caixinha de som não é a opção, tentei mas o som fica chiado com esse tipo de headphone.

• a configuração de saída da realtek está marcada para fones de ouvido.

• no computador do trabalho, o som fica maravilhoso, pois lá eles usam uma placa-mãe bem superior a que eu uso em casa, porém ela custa 700 reais e não tenho essa grana pra investir (não vem ao caso citá-la).

 

Pode parecer uma escolha/pergunta tosca, mas uma placa de som externa melhoraria algo?

 

A placa de som pretendida:

http://www.pichau.com.br/placa-de-som-multilaser-pci-express-6-ch-5-1-ga140

 

Modelo da minha placa-mãe:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=66915&origem=52

 

Sou muito chato e crítico quando se trata de som, porém sou pobre também. rsrs

Agradeço a todos pelas respostas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!