Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclas de notebook adicionando um traço antes


Posts recomendados

Boa noite!

 

Pessoal, eu tenho um notebook cce win 545b e algumas teclas deles estavam parando de funcionar, mais especificamente:
-A / -1 / -' / CTRL / SHIFT / -Q

Elas nao estavam funcionando, mesmo pressionando com força, então seguindo alguns tutoriais no youtube, fiz a limpeza das teclas e elas voltaram a funcionar, porém toda vez alguma dessas teclas sao pressionadas, aparecem um traço antes de cada letra, deixando as palavras assim, por exemplo: 


-algum-as / -ass-assin-a - / -q-q-q-q /

Alguem sabe por que aparecem esses traços antes de cada caractere?
Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ocorre porque o caracter "  -  " esta ativado.

Se fez a limpeza e todos os caracteres estão aparecendo corretamente, experimente "destravar" o caracter "   -  " pressionando-o.

Isso se alguma tecla de funcao ou outra qualquer estiver travada (como se eternamente pressionada). Procure por uma tecla travada.

Se nao encontrar (isso deve ser algum contato deste caracter especifico, que continua recebendo a leitura deste caracter.

A ultima coisa a fazer será reabrir o teclado e fazer uma nova limpeza, com alcool isopropilico (alcool que nao contem agua, de uso proprio para limpeza de componentes eletronicos), encontrado em farmacias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe minha ignorância, nunca tinha ouvido falar sobre caracter ativado.

Tentei destrava-lo pressionando, porém nao surtiu efeito. E realmente, houve um momento em que a letra Q estava nesse estado como se estivesse sendo "eternamente pressionada", mas depois da limpeza cessou.

O estranho pra mim é que quando eu pressiono e seguro um pouco as teclas que estão com defeito, elas aparecem sem o - na frente.

Vou tentar limpar o teclado mais profundamente antes de desistir e leva-lo a algum técnico rs.

Se souber mais alguma coisa pra me ajudar, eu ficaria muito agradecida, mas muito obrigada desde ja pela atençao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!