Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Preta Freeze após o "bem vindo" win10


Posts recomendados

Ola, estou com uma GTX760 aqui com um problema um tanto quanto bizarro;

 

Tenho ela a quase 3 anos e nunca tive problema com ela ou com ela, porém, desde domingo(26) eu não consigo usar meu PC come ela...

Toda vez que ligo o pc ele vai até a tela de "Bem Vindo" do win10 e depois congela e tudo fica presto (nem o numlock funciona), só reiniciando pra resolve. 

Testei trocar a fonte, slot PCIe e nada.. comecei achar q fosse placa-mãe só que por incrível que pareça eu estou usando o PC nesse exato momento, com uma placa muito inferior/antiga mas que desde domingo eu não tive nenhum problema com esta.

 

O problema aconteceu do nada, estava jogando WoW o dia todo praticamente ai decidi joga um pouco de PoE, assim q loguei no PoE a tela piscou, como se tivesse instalando o drive da nVidia do zero e quando voltou já escureceu a tela e não voltou mais, travando tudo como uma "tela azul light"...

Ontem levei a Placa para um cara testar pra ver se era ela mesmo a origem do problema e por incrível que pareça, ela esta funcionando normalmente (pelo que ele disse).

Eu consigo ligar no modo-de-segurança com ela instalada normalmente, não trava nada. Já atualizei e removi ao menos umas 3 verões de drive nVidia (agora to com a 368.69), também não resolveu... já até tentei deixar a resolução 800x600 e depois por a placa pra ver no que dava :atirador:

 

Então já não sei o que pode ser... A unica coisa que fiz antes do dia 26 foi atualizar o windows, coisa que estou pensando em reverter também (remover update), mas não sei se isso pode gerar mais problemas.

A minha hipótese que me restou é que: Como eu não tenho um monitor HDMI/DVI eu uso um adaptador pra VGA, eu não lembrei na hora de pergunta pro cara que testou a placa se ele conectou normal (sem adaptador VGA) para ter uma ideia mais precisa, mas amanhã devo ligar para ele perguntando sobre isso. Poderia a placa de video OU monitor estar "bloqueando" o adaptador da noite pro dia?  Conheço gente que usa esses adaptadores VGA a muito tempo (inclusive eu) e nunca tiveram problema, mas também conheço gente que recentemente usava adaptador, comprou outra placa de video e a mesma não funcionou, ele teve q compra um monitor HDMI/DVI...

Sinceramente não sei o que pode ser, já estou quase chamando um padre aqui pra ver se resolve ¬¬

 

Setup: fonte cx750w; i7; 16gb; gtx 760 gigabyte windforce 2gb ddr5; mb P8z77-M Asu

Anexo: Windows Update

Obrigado e desculpa pela parede-de-texto :thumbsup:

cdh.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa ta com um problema semelhante ao teu,tenho uma R9 270X, ocorreu comigo no inicio de janeiro.
Eu estava jogando Assassins Creed 3 (peguei naquela leva de jogos grátis da Ubisoft). Dai cansei e sai do jogo, estava usando pc normalmente quando deu uma tela totalmente azul. E ficou nisso, dai reiniciei o PC, tudo vai transcorrendo bem até a tela de "iniciando o Windows" do Win7, depois dessa tela a tela fica preta e em seguida um verde escuro.
Entrei em modo de segurança e funcionou normalmente, porém, no meu caso, a tela ficou com umas linhas horizontais (como no modo de segurança a resolução estava 800x600, era algumas linhas finas, mas que não prejudicavam o que estava no monitor, que tomavam toda a tela). Desinstalei o Driver da Placa e reiniciei, ai iniciou normalmente e entrou no Win normal, porém com estas linhas e com a resolução de 800x600, mudei para 1920x1080, e estas linhas que era algumas que tomavam toda a tela, virou varias bem finas, intercaladas em colunas verticais, dai, ficou uma coluna sem linhas, e uma coluna com linhas. Reinstalei o driver e reiniciei novamente o pc e voltou a dar a tela verde. Desde então estou usando o pc sem driver de vídeo instalado. No seu caso apareceu estas linhas depois do problema? E com do driver da placa não instalado, você usa o pc normalmente? você tb disse que levou para ser testada e que ele disse que estava tudo ok com a placa,  no meu caso eu testei ela no pc de meu cunhado e manteve o problema das linhas. Fico aqui no aguardo tb esperando alguma explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jardel Lorenção Cardoso disse:

No seu caso apareceu estas linhas depois do problema? E com do driver da placa não instalado, você usa o pc normalmente? você tb disse que levou para ser testada e que ele disse que estava tudo ok com a placa,  no meu caso eu testei ela no pc de meu cunhado e manteve o problema das linhas. Fico aqui no aguardo tb esperando alguma explicação.

 

No seu caso acho q sua placa infartou mesmo (ACHO!). Pois se desde quando você liga essas linhas ou as letras ficam zuadas geralmente é sinal q a placa de video queimou, no meu antigo pc eu tive uma placa q deu isso, as letras desde a BIOS pareciam coisa de aliem.

 

No meu caso n tem nenhum corte de imagem ou algo parecido, muito menos letras zuadas... esta tudo OK. Não estou usando ela agora pelo motivo de não conseguir passa da tela de Bem Vindos do win10. Estou com um placa de video antiga que tinha guardada aqui. Eu voltei umas 3 versões anterior do drive atual para testar e deixei essa versão mesmo. Mesmo com tudo instalado, algo esta fazendo meu pc travar inteiro junto com a placa depois do "Bem Vindo".
Fora isso esta tudo "normal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPDATE: Removi o drive nVidia com o Guru3D Display Driver Uninstaller, consegui entrar normalmente no desktop com a placa, mas quando eu tento instala o drive e a tela da aquela piscada durante a instalação apareceu isto e travou novamente, sem nem termina a instalação do drive, e novamente fica travando... :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!