Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro - Tocar som .wav


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Caros é possível que alguma macro em Excel 2010 seja capaz de reproduzir um arquivo de audio (.wav, mp3...)

de acordo com uma condição do tipo IF ?

 

Na prática preciso que uma condição IF verifique se já se passaram mais de 5 minutos em relação ao

horário digitado na célula A1 por exemplo, e caso isso seja verdadeiro reproduza o arquivo de áudio,

como se fosse uma campainha chamando a atenção do operador.

 

Super abraço

Fiquem com Deus e bom feriado.

 

Gian

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Basole disse:

Boa tarde,

 

Basole eu tinha acabado de olhar essa solução que você postou através do link...:)

Estou tentando adaptar, essa função PlaySound deve resolver o caso, vou só criar

o IF e começar a testar.

 

Perdoem ter feito a postagem ser ter lido esse tópico que você citou, se der certo

volto aqui para confirmar ou pedir ajudar.

 

Mega obrigado por enquanto Basole

Gian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, consegui usar parte da solução que Basole havia postado no link indicado, mas

não tenho conhecimento para fazer um IF que seja capaz de atender minha necessidade.

 

Estou enviado um cópia da minha Planilha.

 

Eu quero tentar criar o seguinte recurso

Na célula L2 por exemplo tenho registrado o horário de solicitação de atendimento,

quero que SE o conteúdo da célula O2 foi igual a palavra "Aguardando" E a diferença

de tempo entre a hora atual e a hora contida em L2 for maior do que 5 minutos, um aviso

sonoro com uma MsgBox deve ser reproduzida.

 

Pesquisei bastante e não encontrei nenhuma solução que funcionasse para o meu caso.

A solução do Basole, me fez entender o recurso que reproduz áudio, mas não sei criar

esse IF dentro da planilha que atenda a lógica e ainda consiga usar o recurso mostrado

pelo Basole.

 

 

ROTATIVO VERSÃO 1.1.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Acredito que pelo tempo passado, não deve haver nenhuma solução prática para o caso.

Por mim declaro como encerrado, vou tentar outra abordagem para a minha planilha.

De qualquer forma obrigado pelo espaço e ao Basole por ter oferecido um tipo de solução.

 

Fiquem com Deus e bom final de semana

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!