Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algoritmos - números primos


Posts recomendados

Oi, estou com dúvida em um exercício de algoritmos, logo abaixo:

 

Escreva um algoritmo que, dados dois números inteiros positivos inseridos pelo usuário, verifique e imprima a quantidade de números primos entre eles

 

Eu não sei como desenvolver, o máximo que consegui foi isso: 

IMG_20170418_191846348[2].jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Milton Augusto.

 

Inicialmente, por favor, transcreva o seu algoritmo para texto...   daí, edite a postagem e use a tag code (botão <> na barra de ferramentas) para colar... 

 

 

Então, em relação a "faixa de números", você pode usar um laço de repetição que controlará um "contador" que irá variar do número inicial e finalizar no número final. Existem 3 tipos básicos de laços: "para", "enquanto" e "repita", certo?    nesse caso, o mais simples seria usar para, pois na própria estruturação ele já usa um contatador, e define um valor inicial e final para ele..

 

 

Em relação a base do problema, temos o cálculo de número primos, que por si não é tão trivial (mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças), ou seja, tente enxergar que são duas etapas: 1) calcular número primos; 2) calcular algo em uma faixa de números.

 

SUGESTÃO

Inicialmente faça um algoritmo que calcule se um número é primo ou não; (aqui é a chave);

Depois, faça um programa que exibe na tela os números contidos entre uma faixa de inteiros;

Pronto... juntar os dois recursos... sendo que irá verificar se um número é primo, e contar a quantidade destes.

 

 

No aguardo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...