Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antena Omnidirecional 2.4 GHz 12 dBI


Posts recomendados

Boa noite,

Estou precisando distribuir internet em meu sitio para um sistema de câmeras, minha ideia é a seguinte: Colocar um antena Omnidirecional de 12dBI e 2.4GHz em uma torre de ~5 metros e nos locais onde estaria as câmeras um roteador Intelbras WRG 240E com um antena direcional (grade) e esse roteador distribuir sinal para as câmeras e receber o da Omnidirecional. E poder acessar as câmeras remotamente e internamente em uma "central de comando". Meu sinal é via rádio.O que vocês acham dessa ideia? Tem fundamento? Conseguirei o meu objetivo? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@francisco alexandre888 sua ideia tem total fundamento sim, a questão é exatamente qual marca e tamanho da antena.

Tenha em mente já adquirir uma antena outdoor. Na empresa que eu trabalho, antigamente quando trabalhávamos com Omni 2.4 GHz ainda muito tempo atrás, costumávamos comprar antenas OIW. Dizem que as da Aquario também são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@francisco alexandre888 quanto ao tamanho, refiro-me ao ganho mesmo, em dBi. Mas qual seria o comprimento dela?

 

Quanto à distância que você precisa, tudo vai depender também do que é que vai receber sinal. 110 metros parece razoável, mas a 500 metros acho pouco provável que celular, tablet, notebook e afim vá conseguir receber sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao tamanho em dBI são 12, já em comprimento é aproximadamente 40 cm. O que vai receber o sinal dela é um outro roteador o Intelbras WRG 240E com uma antena direcional (grade) e o roteador que vai mandar é um Intelbras Extringer Ranger (não estou lembrado direito) com a antena Omnidirecional 2.4GHz e 12dBI. E no roteador WRG 240E será conectado Câmeras IP e/ou um DVR. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Não se preocupe assim que o projeto estiver montado lhe retorno informando! @Bruno_GabrielCara só tenho uma dúvida! A câmera ou o DVR estando conecto no roteador secundário (WRG 240E, Antena Grade) vou podê-los acessar na rede interna estando conectado ao roteador primário (Extrenger Ranger, da Antena Omni)? Obrigado! Logo estarei te retornando com informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!