Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em FX8150/3.6 em GTX 1060


Posts recomendados

Fala galera!! Sou novo no CdH e de antemão peço desculpas caso tenha cometido algum deslize despercebido!! Vamos lá

 

Pretendo realizar um OC em meu processador FX porém sou meio leigo no assunto, sendo assim pesquisei muito aqui no Clube, todavia não achei cpus parecidas com a minha então tomei a liberdade de criar um post... por motivos de troca da minha VGA quero fazer um OC em meu processador, que mesmo ainda não tendo chego acredito que possa vir a gargalar!

 

Specs atualmente:

ASUS - M5a97 le r2.0

AMD Bulldozer - FX 8150 3.6 Ghz Black Edition Octa Core

Kingston - HD 1TB

Kingston - RAM 8gb DDR3 (1card) - 1333mhz

AMD Sapphire - HD 7850 2GB

Corsair - WaterCooler H55

Corsair - Fonte 750W Reais

 

Atualmente adquiri um ASUS GTX 1060 de 6GB - E embora conhecendo um pouco de processadores e VGAs, acredito (posso estar errado) que a mesma venha a gargalar ou até mesmo não poder usufruir totalmente de minha nova VGA.

 

De qualquer forma queria realizar um OC na mesma para poder pelo menos subir o desempenho diário...

 

Meu processador esta com todas as config Stock, não mexi em nada, e também nunca utilizei do AMD overdriver para fazer um OC simples e seguro pelo próprio Windows...

Bios atualizada...!!

 

Minha grande dúvida não é nem pelo fato de COMO FAZER e sim sobre em quais as temp. ideias posso utilizar sem danificar meu sistema...

 

Pelo o que podem ver, é uma boa config porém meio antiga, pretendo mais pra frente trocar de processador ainda que pelas minhas pesquisas na internet este processador não é muito elogiado, dizem que toma pau pra muito i3 e i5 da 2 e 3 geração (que este FX nada mais seria que um competidor do Core i7 geração 0, sim 0, aquele esquecido por todos inclusive a própria intel)... De qualquer forma, querer não é poder e meu salário já foi na VGA, sendo assim CLOCK NELE!!

 

Espero que possam me ajudar, e novamente me desculpo por algum deslize despercebido!!

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Sgagloni  Recomendo fazer via BIOS e conferindo com testes de stress.

Por exemplo, mesmo overclocando para uma frequência igual do FX-8350 (4.0Ghz), ele não vai trabalhar como ele, fique ciente.

FX é processador de 2011/2012, são +5 anos. E isso na tecnologia, é muito tempo.

Não, não toma pau da 3ª geração, apenas fica um pouco abaixo.

E não, ele sempre foi concorrente do i7-960.

Um FX-8 hoje é concorrente direto dos i3's e i5-7400. Enquanto os FX-6 são concorrentes do Pentium\i3.

 

Você pode seta-lo até 4.5Ghz, e é o que eu recomendo.

Eu uso um FX-6300 a 4.6Ghz e o ganho para o stock é 12% (média)

 

O passo-a-passo, posso até falar, caso queira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal amigo!

 

Caso não seja de grande incomodo, queria sim que me passasse o passo a passo!

 

Como havia dito, o procedimento pela BIOS até que manjo um pouco, me perco mesmo nos valores de voltagens e temperatura...

 

Referente a VGA - 1060, acha que com esse processador poderá gargalar ou até mesmo não conseguir utilizar o seu máximo !? (Aviso que estou ciente sobre o desempenho direto que uma memória RAM DDR4 poderia fazer no conjunto VGA-PROCESSADOR-RAM... porém ainda quero me virar com este FX e esta RAM DDR3, até porque iria ter que trocar também de MB)

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Sgagloni  Você tem outro aparelho para ler\seguir o que eu vou digitar? Porque é processo meio longooooooo...

 

E antes de tudo, baixe um software de stress (deixar a CPU ao máximo) é com ele que saberemos se vai dar tela azul\congelar ou se deu certo.

Pode ser um benchmark de CPU, recomendo o Prime 95

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Poderia me explicar?

 

Estou com o desk atualizado.

Última versão de meus componentes, ontem fiz pelo AMD Overdrive, por ele cheguei até 4.2, porém, depois que alterei os valores pelo Vcore, ele desligou... realmente você tinha razão no outro post, esse programa é muito bugado e instavel.

 

Minha bios acredito que já esteja preparada para o clock, aquelas opções de energia já desabilitadas.

 

Agora preciso saber em questão de valores, qual o melhor valor combinado para começar os testes?

 

Até quanto você acha seguro manter a cpu com WC ligado, lembrando que ontem pelo overdrive em 4.2, a temperatura não passou de 55 full load, jogando GTA 5 no ultra, o problema são os gargalos, estão horríveis... entendo que não tenho como ''curar'' mas acredito que com um clock ele possa melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!