Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em FX8150/3.6 em GTX 1060


Posts recomendados

Fala galera!! Sou novo no CdH e de antemão peço desculpas caso tenha cometido algum deslize despercebido!! Vamos lá

 

Pretendo realizar um OC em meu processador FX porém sou meio leigo no assunto, sendo assim pesquisei muito aqui no Clube, todavia não achei cpus parecidas com a minha então tomei a liberdade de criar um post... por motivos de troca da minha VGA quero fazer um OC em meu processador, que mesmo ainda não tendo chego acredito que possa vir a gargalar!

 

Specs atualmente:

ASUS - M5a97 le r2.0

AMD Bulldozer - FX 8150 3.6 Ghz Black Edition Octa Core

Kingston - HD 1TB

Kingston - RAM 8gb DDR3 (1card) - 1333mhz

AMD Sapphire - HD 7850 2GB

Corsair - WaterCooler H55

Corsair - Fonte 750W Reais

 

Atualmente adquiri um ASUS GTX 1060 de 6GB - E embora conhecendo um pouco de processadores e VGAs, acredito (posso estar errado) que a mesma venha a gargalar ou até mesmo não poder usufruir totalmente de minha nova VGA.

 

De qualquer forma queria realizar um OC na mesma para poder pelo menos subir o desempenho diário...

 

Meu processador esta com todas as config Stock, não mexi em nada, e também nunca utilizei do AMD overdriver para fazer um OC simples e seguro pelo próprio Windows...

Bios atualizada...!!

 

Minha grande dúvida não é nem pelo fato de COMO FAZER e sim sobre em quais as temp. ideias posso utilizar sem danificar meu sistema...

 

Pelo o que podem ver, é uma boa config porém meio antiga, pretendo mais pra frente trocar de processador ainda que pelas minhas pesquisas na internet este processador não é muito elogiado, dizem que toma pau pra muito i3 e i5 da 2 e 3 geração (que este FX nada mais seria que um competidor do Core i7 geração 0, sim 0, aquele esquecido por todos inclusive a própria intel)... De qualquer forma, querer não é poder e meu salário já foi na VGA, sendo assim CLOCK NELE!!