Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo do DVD ou placa-mãe


Posts recomendados

Boa tarde, eu estava enfrentando um problema que aparentemente foi corrigido, meu pc ligava mas não dava video nem usb. Não era a fonte, não é processador nem memoria, abri, limpei e tudo mais... qd comecei a ter o problema eu tinha que tentar ligar o pc por 20 vezes pra ele dar video e funcionar, até que apareceu erro do american megatrends ao iniciar, mas era só apertar f1... e perdia video e usb enquanto eu estava usando ( quando funcionava, ele realmente funcionava, normalmente, sem problema nenhum, ate perder video )

 

vamos lá.. tirei o DVDROM do PC e ele não ligava, então conectei de novo e percebi que o cabo do HD estava meio " estourado " peguei o cabo do DVD e troquei pelo cabo do HD (agr o cabo do DVD ta meio ruim) o pc ta funcionando, mas pelo visto ele deu uma desligava enquanto eu estava na cozinha e quando tentei ligar dnv a CPU ligava mas nao deu video, mas na segunda tentativa funcionou... o cabo estragado do DVD ROM pode estar dando essa interferencia? pois nao liga sem dvd e se o cabo pode estar estragado pode fazer o pc desligar enquanto ligado, né? ou é placa-mãe? estou mexendo nele agora e esta tudo ok. 

 

quando eu inverti o cabo ruim do hd pro bom do dvd parou de aparecer o erro do american megatrends... e foi a primeira vez que o pc desligou sozinho, estava usando fazia um dia já... o cabo ta dando curto?? ele pode interferir de nao ligar usb e video? porque se n tiver conectado ele n liga o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tirei o cabo de energia do dvdrom e o pc ligou.... ontem deu umas 3 vezes o problema, mas é um avanço, antes dava umas 30 vezes... video e usb param de funcionar mas pc continua ligado.. mas joguei por horas ontem, e o erro do american megatrends pelo menos parou de aparecer qd troquei o cabo.. acho que quando tirei o cabo de energia do dvd ele perdeu video ao ligar, mas usb parece que funcionou, talvez pode não ser isso.. estou ficando sem opções, cabo de energia da placa-mãe nao sei se descarto porque o erro nao é mais continuo, agora é bem de vez em quando, to arriscando no windows..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, adcarvalho disse:

@nicolas victor Sugestão, compre dois cabos novos e substitua os dois para ver se o defeito desaparece.

Se continuar o defeito, poste aqui para continuarmos a ajuda-lo.

 

 

adcarvalho

@adcarvalho estou conseguindo usar o pc normalmente por algumas horas... acho que de 4 em 4 horas para de funcionar video e usb e tenho que reiniciar p funcionar novamente... notei que no meu monitor sobe uns riscos horizontais quase invisiveis, da metade pra cima... uso i5 com placa onboard... não acho que a placa de video onboard esta danificada pois nao tenho lag em jogos... a placa-mãe pode estar estragando e fazendo esses riscos quase invisiveis no monitor?? e a propria placa-mãe perde energia por isso nao liga monitor nem usb? fone nao funciona na placa-mãe e tem 2 entradas usb que nao funcionam também... hd esta mais quente que o processador, mas nao sei se é normal, mas também nao sei se devo descartar ele.. da uma tela preta de 2 seg antes de iniciar o windows... qd passa da placa-mãe e quando entra no bem vindo....

 

meu voto é que a placa-mãe esta estragando pois esses riscos quase invisiveis no video nao seriam provocados pela placa de video onboard e essa " queda de energia " apenas no video e usb são estranhos... e quando ta tudo ligado o video e usb também desligam mas td continua funcionando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho vou ver de trocar a memoria, mas, memoria causa desligamento de video e usb? antes aconteceria varias vezes ao dia e eu precisava ligar mil vezes o pc p funcionar o video... agora ta indo direto, mas ainda acontece... demora horas... só agora q demorou uns minutos, pode ser mal contato dos cabos da fonte indo pra placa-mãe? nas entradas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!