Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira Montagem de PC


Posts recomendados

Prezados,

 

Eu gostaria de montar um PC relativamente básico. Não entendo do assunto mas sei de algumas coisas que quero e/ou preciso.

 

1º Comprei este monitor e quero que meu PC seja compatível e me permita usufruir plenamente dele. Quero muito toda esta resolução.

Monitor LG LED 25´ Class 21:9 UltraWide IPS FHD - 25UM58-P

 

2º Eu não jogo muitos jogos, em geral são online (mas meu note i5 de 4a geração já está sentindo bem até os jogos online), mas se desejar um jogo com cliente instalado gostaria que ele rodasse relativamente bem. A princípio pensei em um Ryzen 7 mas o preço não é convidativo, então estou cogitando o Ryzen 5 1600. Será que vale a pena pela diferença de preço para o Ryzen 7?

Processador AMD Ryzen 5 1600, Six Core, Cache 16MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX

 

3º Eu li nas recomendações do Guia Básico no site a placa de vídeo abaixo. Ela é atual? Qual a durabilidade de uma placa dessa? Qual a perspectiva de compatibilidade com equipamentos que estou por vir? Tem alguma outra mais barata que ainda valha a pena tendo em vista minha pouca necessidade para alto desempenho?

Placa de Video VGA AMD PowerColor Red Dragon RADEON RX 480 8GB DDR5 AXRX 480 8GBD5-3DHD

 

4º Eu ainda estou pensando no HD abaixo. Ele é recomendável?

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

 

5º Que placa-mãe e memória comprar?

 

6º Pergunta: o que mais falta? Que tipos de cabos/conectores tenho que comprar? Eu andei lendo sobre Cooler FAN, etc. Tem que verificar compatibilidade também? Tem diferença entre os gabinetes que não somente o fator estético?

 

Obs.: eu estou vendo na Kabum, tem algum outro lugar recomendável?

 

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD Ryzen 5 1600                                     R$ 950,00 Pichau 
placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-DS2                       R$ 449,00 Pichau
Memória Corsair Vengeance Lpx Ddr4 8gb                     R$ 275,00 Mercado livre
Hd Seagate Desktop 1tb 1000gb 7200rpm 64mb            R$ 206,00 Mercado livre
FONTE CORSAIR CX430 430W CP-9020046-WW       R$ 188,00 Pichau
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK                       R$ 140,00 Pichau

GIGABYTE RADEON RX 580  8GB                               R$ 1090,00 Pichau

ou
GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 MINI ITX OC 6GB   R$ 989,00  Pichau

 

Total RX 580 8gb                   3298,00
Total GTX 1060 6gb               3106,00
1 O que vai determinar  se vai rodar nesta resolução é a placa de Video
2 O R7 é mais para quem vai fazer algo mais pesado que jogar ou rodar outras coisas em segundo plano durante a jogatina.
(teamspeak, skaipe, streeam, navegador)
3 só pegaria a RX480 se achasse ela uns 100 reais  mais barata que a RX580 equivalente.
4 Eles morrem mais cedo que outros similares de outras marcas, só não lembro se erra esse o modelo.
5 Para gabinetes geralmente ter a fonte em baixo e ter um FAN  frente e outro atras é suficiente, o resto é o gosto do freges.
Pichau, TeraByteShop, Mercado livre mas fique ligado na reputação do vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!