Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queimou mesmo? E só ela?


Posts recomendados

Olá, a situação é que meu irmão mais novo resolver testar um aparelho de massagem que ligava via cabo usb no meu computador, ele desligou e não está ligando mais. Não sei exatamente o que aconteceu, nem a gravidade do dano, mas testei em diversas tomadas e ele não liga nenhuma parte, exceto ao monitor que apesar de ligado não apresenta sinal.
Eu não utilizava estabilizador segundo uma recomendação que recebi dizendo que pela qualidade da fonte, o estabilizador iria era atrapalhar a mesma.
Fui ver videos sobre a possibilidade de ter queimado a fonte, e ela realmente não gira mais nem a ventoinha. Os danos podem ter sido maiores do que a fonte? Ela pode não estar queimada e há como reparar? Obrigado desde já

Fonte Sharkoon Shark SilentStorm SFX500 Gold BR 500W
Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 uATX H110M-CS/BR, 2x DDR4, USB 3.0 Frontal, 5X + Proteção II, VGA, LANGguard, ESD Guards

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Lucas

essas fontes tem um fusível que queima quando existe muita carga ele queima justamente pra não queimar nenhum componente do teu computador. Muito difícil alguém trocar esse fusível pra você. até porque vão cobrar io preço de uma fonte nova. Sugestão: troque a fonte ou peça pra alguém que conheça manutenção trocar pra você. Quase certo que funcionar. e não deixe seu irmão ligar nenhum aparelho nas suas USBs. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!