Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalação de Mac OS em Mac com Windows


Posts recomendados

Olá, boa noite, gostaria de uma ajuda dos senhores...

 

Estou com um MacBook de um amigo que está com Windows 7 instalado, o mesmo solicitou que eu voltasse para o Mac OS original, porém possuo 0 experiência em MacBooks e estou totalmente perdido. Em uma rápida pesquisa encontrei um site que me dizia os comandos do Mac, liguei o mesmo pressionando as teclas command + R, porém no menu que abre aparecem apenas as seguintes opções:

 

Windows 7/Vista/Server

Windows 7/Vista/Server (No SLIC)

Debug (Default)

Debug (Legacy)

Windows NT/2000/XP

Loader Help

 

Enfim, se puderem me ajudar eu ficaria muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a versao exata deste computador? Va em http://www.everymac.com/ultimate-mac-lookup/ e entre o numero de serie do computador.

 

Se este computador for recente, voce pode usar a sequencia Command (⌘) – Option (⌥) – R que farah uma instalacao pela Internet.

 

Re-inicialize o seu computador, pressione Option e veja a lista de dispositivos habeis de dar o boot. Se voce tiver um com o nome 'Recovery HD', faca o boot por este volume. Depois é só seguir as instrucoes.

 

Mas, honestamente, comprar um iMac para instalar a m**a do Windows, é o fim da picada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, peço desculpas pela minha ignorância, porém olhando aqui na parte traseira da máquina a única informação que consegui extrair foi que o modelo é A1181, o mesmo não possuí etiqueta identificadora assim como a maioria dos notebooks que já peguei em mãos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os laptops da Apple possuem um numero serial impresso. 

A1181 indica 17 modelos diferentes de MacBook

O numero de serie deve estar impresso na parte de baixo. 

Se voce nao conseguir encontrar, tire uma foto da parte de baixo e coloque aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos la, meu celular é tão antigo que não consigo uma foto nítida dos escritos na parte de baixo da maquina, porém vou redigir aqui tudo que está escrito.

 

Designated by Apple in California Assembled in China Model A1181 Rated 16.5Vdc 3.65A Max. Complies with the Canadian ICES-003 Class B specifications. TM and 2007 Apple Inc All rights reservated.

 

A esquerda destas especificações possuem os numeros N122 e Z844.

 

Isso é tudo que diz na parte de baixo do dispositivo, a não ser que eu tente abrir esta tampa para colher mais informações dentro do mesmo.

 

Edit: Consegui o número de série e o modelo do mesmo naquele site lá.

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só por curiosidade, re-inicie o seu Mac e pressiona apenas Option (⌥) . Isto deve apresentar uma lista de particoes disponiveis para boot. Se houver uma chamada 'Recovery' com a versao do sistema operacional junto (10. alguma coisa), então voce tem um aparticao de recuperacao do Mac OS na maquina.

 

Se nao apresentar, então voce nao tem como recuperar pelo HD e esta versao do seu Mac nao recupera pela Internet. voce pode (1) tentar conseguir obter as midias originais de recuperacao deste Mac (2) Comprar uma versao basica do Mac OS X (R$60.00) na loja on-line da Apple (3) esperar até eu consiga encontrar estas midias na minha colecao.

 

A ultima versao disponivel em meio fisico na Apple é o Lion (10.7). As versões sequintes sao todas somente por download. O link para compra do Mac OS no Brasil é este aqui https://www.apple.com/br/shop/product/D6106Z/A/os-x-lion. Fora do Brasil o Mountain Lion (10.8) ainda esta disponivel para compra. Este seu computador suporta até a versao do El Capitan 10.11) do Mac OS. A partir da versao Mavericks (10.9) o Mac OS X só esth disponivel como download. O upgrade de versao é feito utilizando o aplicativo [App Store] que vem com o Mac OS X. Este aplicativo é instalado no 10.7 na ultima atualizacao (10.7.5). Eu na me recordo se é já no 10.7.5 é possivle fazer upgrade de versao usando apenas o [App Store].

 

Nao recomendo e form alguma que voce vah atras de Torrent. Estas imagens nao sao conviaveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!