Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Pessoal,

 

Estou meio por fora da área de hardware, visto que sou programador. Minha esposa tem um escritório de contabilidade e quer comprar um computador novo. O dela está bastante lento e eventualmente travando, então ele quer comprar um novo e deixar esse antigo apenas como servidor dos programas que ela usa.

 

Queria uma configuração boa, mas obviamente não precisa ser top, mas quero algo que ela não se incomode por pelo menos uns 3 a 4 anos.

 

Pensei nas seguintes peças.

 

I3-71001538538 

ASRock H110M-HG41314314

2 pentes 4Gb kingstion ddr4 21331220220 

hd sata 3 1TB WD1258258

Corsair 400W VS Series ATX12V v2.3 VS400 80 PLUS1196196

 

Olhei essas peças no site da hardstore.com.br, e ficaria por volta de 1900 e pouco, e ainda ficaria faltando drive cd/dvd e gabinete.

 

Queria gastar até uns 2000 mil. Teria uma configuração similar com preço mais em conta? Algum lugar melhor pra comprar?

 

A princípio o pagamento terá que ser parcelado.

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que na Kabum ou Pichau da para pegar essas peças mais Barato... Com é para um escritório eu trocaria o I3 por um pentium G4560 (é entre 150-200 reais mais barato).. 

 

Agora tome cuidado com a placa-mãe.. o chipset h110 só é compatível com os processadores de 7 geração se a placa tiver sido atualizada.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @bngomes Vale a pena o G4600 em relação ao G4560? a diferença de preço é uns 180 reais, mas o desempenho acho que é parecido.

    Quanto a atualização da bios, não é um processo complicado certo? Já fiz isso em algum momento quando trabalhava com manutenção, mas faz uns 10 anos, então nem lembro mais.

     

    Quanto ao preço, pelo que vi, fica bem similar tanto na kabum quanto na pichau em relação a hardstore. E na hardstore eu posso pegar em mãos, o que me pouparia o tempo do envio e também o risco de extravio e tal. Então

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Rockenbach nao conheco o g4600 mas se for dual core com HT ta valendo tb.. rss

     

    Quanto a atualização, o problema vai ser se você comprar e não vier atualizada.. você vai precisar ter um processador skylake para fazer a atualização.. sem ela a atualização nem vai ligar o computador, então tem que ver com eles se eles garantem que a placa vai estar atualizada

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×