Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luca Lorenzini

Notebook liga Cooler no maximo e cai performance

Recommended Posts

Meu Notebook Acer Aspire VN7-791G-7026 64 bits Windows 10 de vez em quando liga o cooler no maximo, fazendo um barulho alto de ventilador e ao mesmo tempo a performance cai drasticamente, no entanto nao existe nenhum processo pesado ocupando o processador e a temperatura do notebook se mantem bem baixa. Inclusive quando isso nao ocorre, mesmo rodando programas muito pesados que esquentam bastante o notebook a performance se mantem excelente e o cooler faz muito menos barulho que na situaçao descrita. Esses eventos costumam aparecer e desaparecer ao acaso, podendo demorar muito para o computador parar de fazer isso, mas tambem podendo ficar dias sem fazê-lo. Ja esta assim ha alguns meses, alguem pode ajudar? 

Editado por Luca Lorenzini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando isso ocorre, voce tem que ver no gerenciador de tarefas qual é o processo que está matando o processador, isto vendo ele com direitos elevados, onde aparece até os processos de sistema.

Só com o nome dele em mãos é que dá para ver o que é e tentar desativar.

Não uso o windows 10, mas acredito que seja alguma atualização.

Na pior das hipóteses pode ser vírus. Daí o jeito é remover com algum anti-vírus ou, o melhor método é formatar tudo de vez.

Vê se consegue o nome do processo que tá causando isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode estar com simples processo de aquecimento em notebook, você ja realizou uma limpeza interna completa nele... lembre-se que o o processador quando atinge um determinada temperatura, ele entra em modo de proteção, ele vai diminuir o clock dele para evistar a queima e o travamento (ou desligando) do sistema.

 

Pode ser sujeira, é por onde eu começarei a resolver o defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×