Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programação


Posts recomendados

Olá sou Samuel! E possuo um conhecimento básico na informática ! exe.: Windows, internet, e alguns conhecimentos de manutenção que adquiri sendo curioso !    Tenho muito interesse de ser um programador !    sei que é algo que exige muito mais do que muito estudo, exige amor pelo que faz!    E não quero entrar nessa por dinheiro, mais sim por gostar muito de computação, e tudo que a envolve!   São muitas as ares de atuação, estou meio perdido em relação a qual focar meus estudos.

 

pesquisei muito, e me identifiquei por programação .  partindo dai , e do fato de ter um conhecimento raso a respeito do assusto!  o que vocês aconselham ?

 

Por onde começar ?   

cursos on line  ajudam ?

 Desde de já agradeço a atenção!    

 

e possível trabalhar na área da programação sem ter uma faculdade?   pois as faculs. estão meios caras , e tenho filhos...  enfim...   tenho que ir galgando até chegar lá !

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Alves 97 Então cara, meu conselho é o seguinte!
Começa com Algoritmos (Lógica de Programação)! 

E vou te falar... curso online ajuda bastante sim o problema é que o material é básico, dificilmente vai achar algo avançado, intermediário e etc. Mas não é motivo para desanimar. Conforme for estudando, você vai saber pesquisar e onde e como pesquisar por material didático avançado. Se não pode pagar uma faculdade, não tem problema! Compre livros e se não puder comprar livros, vai até uma livraria e procura por livros do ramo, da matéria que você estiver estudando.

 

Veja esse vídeo que talvez possa ajudar você:

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...