Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir PC de 2009 jogos/tudo


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

Em 2009 montei um pc para jogos e estou com ele até hoje, funciona de boa com windows 7, consigo jogar games de até 2014/2015 sem problemas (claro, na maioria das vezes na configuração padrão do jogo).

Estou pensando em talvez montar uma máquina nova. Eu já acompanhei muito o Clube do Hardware, mas hoje perdi o time e estou meio fora daquilo que é melhor. Tenho um pouco de asco a respeito de Intel por achar que os produtos são superfaturados (sempre tive amd), tal como apple, mas hoje pelo que andei lendo os AMDs novos estão no mesmo patamar de preços. A minha configuração atual é: AMD phenom I 9550, 6 gb RAM DDR2, mobo M3N HT DELUXE mempipe, HD 5750 e fonte coolemaster 500 w. Pensei em fazer upgrade, mas acho que não compensa.

 

Gostaria de saber qual é o melhor custo x benefício nos dias de hoje para ficar com uma máquina pelo menos o mesmo tempo que estou com a minha atual (8 anos). (Fiz uma pesquisa rápida com esta configuração, mas não sei se é boa: ryzen 5 1600 x, 8 gb ram ddr4 2133, mobo gigabyte atx b350m gaming 3, fonte CX500 corsair, HDD 1 TB seagate 7200 rpm 64 e water cooler corsair H60 e R580, pois a R480 está em falta) Só monto computador para rodar em stock. Na verdade só estaria trocando porque não sei se minha atual aguentaria alguns jogos mais novos como GTA 5, tomb raider, farcry, watch dogs 2, ghost recon, steep, etc.

Aceito sugestões. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vagnesp1  na verdade darao conta, mas a arquitetura ryzen é mais eficiente com memorias rapidas, varios testes comprovam que o aumento da performance em jogos e outras tarfas foi significativo, e 8gb de RAM é passado, agora sao 16gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!