Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de notebook para uso esporádico de AutoCad


Bruno00

Posts recomendados

Olá. Talvez "uso esporádico" não seja o termo ideal, mas tinha usar algo pro título do tópico não ficar enorme. Então, tenho um parente que trabalha nessa área de construção e está precisando de um notebook, já que eventualmente recebe projetos que demandam do AutoCad e programas similares (acho que mais o AutoCad mesmo) para serem visualizados. Até onde ele me conta, seria pra essa parte de visualização mesmo, ele não pretende fazer os projetos. Dito isto, a gente ouve que o programa é pesado. Mas para este tipo de uso, qual seria a configuração mínima para abrir e mexer nele sem passar raiva com travamentos?

 

De primeira eu pensei em ver um i7 (apesar de ter lido um pouco sobre estes com final U), mas depois que ele me falou como seria esse uso, fiquei na dúvida se um i5 ou mesmo i3 de nova geração não seria suficiente. Placa de vídeo dedicada também seria uma boa ou nem precisa?

 

https://www.americanas.com.br/produto/131501649/notebook-dell-inspiron-i15-5567-a30c-intel-core-7-i5-8gb-amd-radeon-r7-m445-de-2gb-1tb-tela-led-15-6-windows-10-cinza?epar=ZOOM&hl=lower&opn=YSMESP&s_term=YYNKZU

 

Fazendo uma busca no Zoom, topei com esse note. Dell Inspiron, Intel Core i5 7200U, 8 GB de RAM, vídeo AMD Radeon R7 M445 de 2 GB, HD de 1 TB. Essa configuração é suficiente? Demais ou insuficiente em algum aspecto?

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse notebook n é ruim, mas ja direi o que pode te atrapalhar e você n vai achar facilmente pra comprar. windows 10... notebook com windows 10 é um saco... mas claro, isso você vai usando se te atrapalhar muito depois se formata e por outro windows de preferência.

 

já pro autocad pelo menos 4gb de ram e um i3..  é recomendado você usar um i5, 8gb de ram pra n passa sufoco. esse note que você mandou supre bem, mas caso queira gastar a mais, procura algum com sdd junto, porque você vai ter mais velocidade pra abrir os programas e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, TioEdmares disse:

esse notebook n é ruim, mas ja direi o que pode te atrapalhar e você n vai achar facilmente pra comprar. windows 10... notebook com windows 10 é um saco... mas claro, isso você vai usando se te atrapalhar muito depois se formata e por outro windows de preferência.

 

já pro autocad pelo menos 4gb de ram e um i3..  é recomendado você usar um i5, 8gb de ram pra n passa sufoco. esse note que você mandou supre bem, mas caso queira gastar a mais, procura algum com sdd junto, porque você vai ter mais velocidade pra abrir os programas e tal


Obrigado pela resposta. Por que exatamente o Windows 10 de fábrica é ruim? E a placa de vídeo dedicada pra esse tipo de uso que expliquei é necessária ou um i5, 8 GB de RAM com placa onboard seria bem suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!