Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Em janeiro desse ano fiz um tópico exatamente igual a esse e fui aconselhado a aguardar um tempo e o lançamento de novas tecnologias.

Volto dessa vez querendo saber se já é a hora e se vale a pena.

 

Gostaria de sugestões de como fazer um upgrade no meu PC, que já mantém a mesma configuração há mais de 3 anos.

Tenho R$2500,00 para gastar, porém posso aumentar um pouco esse orçamento se valer realmente a pena (leia-se "maior vida útil da configuração").

Além disso, gostaria de saber se as peças que tenho possuem algum valor (que poderá ser acrescido ao orçamento para upgrade).

 

Sem mais delongas, minha configuração é a seguinte:

 

Placa-mãe: AsRock Z87 Extreme4 (1150)

Processador: Intel Core i5 4670K 3.4GHz

Memória Ram: 2x Corsair Vengeance 4GB 1600MHz DDR3 

Placa de Vídeo: Radeon Vapor-X R9 270x - Sapphire

Fonte: Corsair CX600

HD: Seagate Barracuda 1TB

Gabinete: Aerocool Strike-X EN58025

Cooler CPU: Thermatalke NIC L32 (caso haja alguma dúvida sobre refrigeração)

 

Muito obrigado desde já, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Vellasques Boa noite!

 

Cara, dá pra fazer um upgrade massa mantendo suas configurações, mas o ideal é você deixar claro qual seu objetivo com esse PC como por exemplo jogos!

 

Caso seja, eu manteria:

  • placa-mãe;
  • Processador;
  • Memórias;
  • Fonte;
  • HD;

Compraria:

  • SSD 240 GB (Esqueça Mercado livre, compre de sites seguros pois existe falsificação);
  • Placa de vídeo - GTX 1070 (Indico EVGA ou Gigabyte, Não indico Point of View, Zotac, Neutras Asus, MSI, Galax)(Tenho uma birra particular com a Asus referente à desrespeito ao consumidor).
  • Teclado e mouse de qualidade;

    Guarde o resto para daqui dois ou três anos trocar seu kit (placa-mãe, processador, memórias).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Thiago Luiz P. Viveiros disse:

@Diego Vellasques Boa noite!

 

Cara, dá pra fazer um upgrade massa mantendo suas configurações, mas o ideal é você deixar claro qual seu objetivo com esse PC como por exemplo jogos!

 

Caso seja, eu manteria:

  • placa-mãe;
  • Processador;
  • Memórias;
  • Fonte;
  • HD;

Compraria:

  • SSD 240 GB (Esqueça Mercado livre, compre de sites seguros pois existe falsificação);
  • Placa de vídeo - GTX 1070 (Indico EVGA ou Gigabyte, Não indico Point of View, Zotac, Neutras Asus, MSI, Galax)(Tenho uma birra particular com a Asus referente à desrespeito ao consumidor).
  • Teclado e mouse de qualidade;

    Guarde o resto para daqui dois ou três anos trocar seu kit (placa-mãe, processador, memórias).

 

@Thiago Luiz P. Viveiros , boa noite!

 

Desculpe, não falei, mas o uso é para jogos mesmo.

 

Então, tava pensando no SSD ou um SSHD mesmo, mas tenho dúvida com relação ao upgrade da GPU sem mexer na mobo e processador: gargalo.

Será que não vou deixar de aproveitar o máximo da placa mantendo essa minha configuração de agora pro restante?

Com relação a teclado e mouse eu possuo uns equipamentos bacanas até:

  • Teclado: HyperX Alloy Fps
  • Mouse: Logitech G502
  • Monitor: AOC G2460PF (1 ms, 144hz)
  • Headset: HyperX Revolver S 7.1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Vellasques Então, você tem uma processador de terminação K, logo, caso sinta que poderia ganhar algum desempenho com outro processador mais forte, faça somente um overclock em seu processador.

Gaste o mínimo possível agora, sua máquina é excelente e não vale a pena mexer praticamente em nada conforme eu disse acima.

Eu não investiria em um SSHD pois não terá o mesmo desempenho que o SSD, pode ser um pouco parecido mas não é o mesmo. Digo isso porque meu note tem 32GB (de SSD que fica de cache) + 500GB.

Caso alguém questione "ah da pra colocar o SO nos 32GB", não dá, com atualizações ele passa disso.

 

Pra finalizar, você até poderia trocar seu kit de placa-mãe, processador e memórias e pegar um conjunto top, mas continuaria com uma placa de vídeo bem inferior ao potencial de sua máquina.

 

Então essa é minha opinião e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!