Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MySQL Adicionar Informações automaticamente no MySQL


Posts recomendados

É assim, estou montando um jogo com uma interface meio diferente e estou colocando todas as informações em MYSQL para ficar tudo mais fácil de achar. Eu tenho as seguintes tabelas já prontas

PlayerInfo (tem informações como nome, idade, gold, classe, nível, etc), PlayerStatus (tem a vida, ataque, defesa, velocidade, etc), Player_Magias (contem as magias do jogador), Classe (tem as diferentes classe como caçador, mago, reaper, etc), Magias (tem as magias de cada classe) e mais algumas outras que não vem ao caso.

O que eu quero é um script para quando o player chegar em um nível especifico na ficha dele adicione a magia da classe, exemplo:

 

Carlos chegou no Nível 4

Carlos é da classe Mago

A classe Mago no Nível 4 ganha o poder Escudo do Renegado

Carlos ganha o poder escudo do renegado

 

Ai eu quero que na tabela Player_Magias adicione na parte do Carlos o poder Escudo do Renegado.

Vale ressaltar que tenho conhecimento básico em HTML5 e Java então qualquer uma dessas linguagens eu posso trabalhar se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Danyel Amaral Olá,

 

Antes preciso dizer que java é diferente de javascript. São duas linguagens diferentes!

 

É possível sim fazer o que quer. Porém precisa de verificação.

 

Por exemplo:

No PHP, a cada passagem de nível verifica-se se é o 4. Se for de nível 4,   faz um "UPDATE tabela SET" na tabela Player_magias, inserindo o ID do player e o ID da magia..

 

Lembre-se, você pode executar outras instruções SQL em estruturas de condição (IF, SWITCH - CASE)

 

Só não vou dar códigos prontos, pois o objetivo é incentivar você a pesquisar e implementar o código.

Poste aqui quando tiver ele. Caso esteja com erros, poderemos analisar e dizer o que pode estar errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...