Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DiF

Moderador
  • Posts

    14.148
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que DiF postou

  1. @mariosilva94 Tente abrir o arquivo com o notepad++ geralmente esse é melhor que deixa tudo identado e melhor de ler TOML é um formato de arquivo de configuração criado para ser mais legível para humanos usando uma sintaxe mínima, semelhante ao arquivo INI. O nome é um acrônimo para "Tom's Obvious, Minimal Language". O arquivo .toml .. ele pode ser aberto com diversos IDE... como podes ler aqui. Por isso recomendo usar o Notepad++ por ser o mais leve e prático.... mas se quiser pode usar o visual code também..
  2. @zer0_zz Boa noite. Primeiramente, tente seguir os passos descritos no próprio site da NIntendo no setor de conexão à internet: a partir deste link: https://pt-americas-support.nintendo.com/app/categories/detail/p/989/c/871 Tem 3 botões que dizem: Conecte-se à internet - Tem uma série de artigos sobre conectar na internet pelo console Nintendo Switch Partidas Online - Tem artigos referentes as partidas online, multijogador, banda larga Configurar roteador - Tem artigo de como configurar seu roteador para conexão à internet pelo console. Caso nenhum desses resolva seu problema, é possível que realmente o console esteja com defeito de hardware, provavelmente na placa de rede dele. Já que você não consegue conectar à internet, e tão menos encontrar a rede para se conectar. Nesse caso, entre neste link: https://pt-americas-support.nintendo.com/app/legal/a_id/16870 Que são as informações da assistência da Nintendo no Brasil, para reparos. No link consta o endereço de e-mail que o colega postou acima e um telefone de São Paulo, para que possas entrar em contato com eles via Telefone. Todo e qualquer reparo de Hardware no console, deve ser feito pela Assistência oficial da Nintendo e /ou Autorizadas.
  3. @Lucas Foglieni Beloti Esse jogo já é incrivelmente pesado para a época dele. Com certeza com placa integrada, ele não iria rodar de forma satisfatória... O jogo não é tão mal otimizado assim para a época de hj. Tenho um Ryzen 5 2600x + RTX 2060 e 16Gb DDR4.. sem usar SSD, o jogo roda tranquilo em 60 fps cravado, isso porque eu deixo com o v-sync.. se eu tivesse um monitor com Freesync ou G-Sync, deixava o v-sync desativado mesmo.. e teria taxas até mais altas.
  4. @Lokeyamaguchi Realmente é estranho, você verificou diretamente no painel da nvidia, na aba de configuração 3D, se a sincronização vertical esta ativada no geral ou no perfil do jogo? Definindo lá, mesmo que ative e desative no jogo continuará limitando... além disso.. não acho que o app nvidia seja realmente o responsável.. uma vez que ele só altera algo se você configurar para alterar. Eu não uso o app nvidia ainda porque ele é beta. Por enquanto só uso o GeForce experience. E mesmo assim, no painel da nvidia eu deixo algumas coisas ativadas como: Gerenciamento de energia, deixo no máximo, sincronia vertical deixo pro software 3d gerenciar... é raro os casos que eu ativo na placa de Vídeo.
  5. @Lokeyamaguchi Já experimentou ver se no V-sync está ativo no jogo OU no painel de controle da Nvidia? A única razão para estar limitado a 60 fps, é ter o V-sync ativado. OU ter limitado o fps diretamente no painel Nvidia..
  6. Caros usuários, este é o tópico mensal que deverá ser usado para discutir promoções de jogos, o que inclui descontos e produtos gratuitos por tempo limitado, em todas as plataformas e distribuidoras. De forma a garantir a organização, por favor mantenham o foco nas promoções, sendo as dúvidas paralelas direcionadas para tópicos próprios. Este tópico será trancado no dia 31/03/2024, sendo criado e destacado novo tópico para o próximo mês. Tópico do mês anterior:
  7. @Gika12 Certamente o problema ou é de caminho, ou você colocou algo errado no código. Também não sei como você está rodando no seu pc.. Eu recomendo o seguinte. Não use com as estruturas de pastas do seu pc, pois só vai te atrapalhar.. visto que no windows a barra precisa ser invertida. Diferente da internet. Como isso em mente, recomendo que você instale um programa chamado easyPHP. Rode ele e ative o servidor apache pelo menos. Fazendo isso, você terá criado um servidor local na sua máquina. E então você poderá fazer como nos servidores usando a barra normal. Nesse caso, você deve colocar seus arquivos em uma pasta chamada eds-www onde ela é seu ROOT (Raiz) Daí você cria uma pasta chamada programa, dentro dela uma pasta chamada html e dentro de html você coloca seu arquivo exercicio4.html Então com certeza funcionará o endereço: <a href = "programa/html/exercicio4.html" target = "_blank"> No caso, não é que abra uma página em branco, o _blank força o navegador a abrir a página em uma nova aba. Só vai ficar em branco, se não tiver nada na página... mas se tiver conteúdo, abrirá normalmente.
  8. @Gika12 Pode ser que as aspas que você usou não seja reconhecido. Mas vendo o seu segundo exemplo do post #3, há um erro de caminho. você não pode colocar com espaços. Considere a estrutura de pastas no seu computador assim: Programa |-html |-exercicio4.html Com isso em mente, seu link deverá ser: <p> </br> <a href = "programa/html/exercicio4.html" target = "_blank"> Clique para abrir a página sobre espécies de calopsitas </a> </p> Além disso, não existe o atributo "new", é inválido. Para o target. Se a ideia é abrir em uma nova janela, use o " _blank" Também pode ser usado encurtando o caminho, que é chamado de caminho relativo. Por exemplo desta forma: ../../exercicio4.html Mas, antes tentar fazer assim você precisa realmente entender como funciona os caminhos. https://pt.slideshare.net/andreconstantino/aula-6-linguagem-html-endereo-absoluto-e-relativo
  9. @Carlos FW Informatica Quando existe erro de índice indefinido, significa que uma das variáveis está vazia. Note que nulo não é vazio. Quando um índice é indefinido, pode ser que a variável vazia, ter vindo do formulário, pode estar vazia na tabela... o nome do campo pode ter sido escrito errado... voce pode fazer um teste por exemplo: $consulta = mysqli_query($conexao, "select id, nome, usuario, senha from usuario where id = 1"); $dados = mysqli_fetch_object($consulta); echo $dados->id; Aí ele vai ter que mostrar em tela o numero ID do usuário 1. Se mostrar, aí você edita, e troca para: echo $dados->nome; Se mostrar o nome, edita e troca para: echo $dados->usuario; Se mostrar, edite e troque para: echo $dados->senha; Assim você testa cada um dos campos... para saber qual deles dá o indefinido. LEMBRANDO que depois do simbolo " -> " você coloca exatamente como está o nome do campo na sua tabela. Não pode conter espaços , não pode conter acentos e não pode começar com números.
  10. @Carlos FW Informatica Qual o erro que deu? você precisa fundamentalmente entender como funciona. Já andei percebendo que o que falta é você entender um pouco. A solução a gente já apresentou: salvar o nome do usuário na variável de sessão. E isso você faz ao autenticar o login, Pelo código mostrado, é nítido que você usou todo o meu exemplo que eu apresentei anteriormente em outro tópico. Inclusive tem até os comentários que eu deixei, explicando linha a linha para você estudar e aprender. Sendo franco, você está dando um passo maior que a perna. Eu recomendo você iniciar um projeto do zero, e refazer as coisas mais básicas primeiro antes de implementar estas coisas.. Como por exemplo: Crie um banco de dados novo, com apenas 1 tabela e um campo. Usuario (ID auto increment , nome varchar) Registre alguns usuários diretamente no phpmyadmin.. e então no PHP escreva um código que busque o nome do usuário e insira em uma variável de sessão. Então crie um outro arquivo php e dê um echo na variável de sessão para ver o resultado. Você, ver funcionando na prática simples, é mais ilumiunadora do que nós dizendo o que fazer, mesmo apresentando os trechos de código , você não conseguiu implementar... isso significa que tem algo de muito errado, e não podemos dizer onde.. porque pode ser: - problema de código - alguma informação errada - seu conhecimento insuficiente para implementar algo Enfim, Recomendo muito que você reveja e estude, faça coisas simples primeiro.
  11. @Carlos FW Informatica Como foi mencionado pelos demais colegas, pra resolver o problema de colocar o nome na frente do "Olá", você deve armazenar o nome do usuário em uma variável de sessão. Mas, isso DEVE ser feito dentro do código que você valida o login.. na qual você já está usando o meu exemplo anterior. É dentro deste trecho aqui: } else { // enquanto existir, pega os dados e armazena em variável em forma de objeto while($user = mysqli_fetch_object($dados)){ //armazena o id do usuário em uma variável, em forma de objeto $idUsuario = $user->id; //cria a session com o id do usuário e session com o nome de usuario $_SESSION["idUsuario"] = $idUsuario; $_SESSION["login"] = $login; //aqui você armazena o nome do usuário na sessão ao logar. $_SESSION["nomeUsuario"] = $nome; //Redireciona para a página da dashboard header ("Location: dashboard.php"); } Onde essa variável $nome, vai receber o nome do usuário depois a sua consulta, ou seja, no caso, além de pesquisar o usuário e senha, você busca também o nome. Daí então na página que você quer mostrar o nome, você apenas chama a variável da sessão com o nome: <?php session_start(); //resto do código php, não vou colocar nada aqui porque é um exemplo $nomeDoUsuario = $_SESSION["nomeUsuario"]; ?> <div class="saudacao"> Olá <?php echo $nomeDoUsuario;?> , seja bem-vindo! </div>
  12. @Gabrielfrns @lieggio Se for um navegador baseado no Chromium, por exemplo Chrome e Edge, entre nas flags e altere a renderição de D3D11 para D3D9. E assim você não precisa desativar a aceleração de hardware que deixa mais lento ao desativar.
  13. @Ash Lynx Consegue normalmente... desde que o cabo HDMI seja 1.4a ou 2.0... porque se não, o limite pode ser 120Hz.. acima disso, só com os cabos na versão que eu mencionei.
  14. @Betosgame Eu não tenho familiaridade com esta api do checkDiscordMembership... você vai precisar encontrar o endereço desta api para incluir no código. Também, vai precisar instalar o express.... que é um framework node.js ... Infelizmente não poderei te ajudar, pois não sei sobre implementar essas coisas
  15. Caros usuários, este é o tópico mensal que deverá ser usado para discutir promoções de jogos, o que inclui descontos e produtos gratuitos por tempo limitado, em todas as plataformas e distribuidoras. De forma a garantir a organização, por favor mantenham o foco nas promoções, sendo as dúvidas paralelas direcionadas para tópicos próprios. Este tópico será trancado no dia 29/02/2024, sendo criado e destacado novo tópico para o próximo mês. Tópico do mês anterior:
  16. @Betosgame Seja bem vindo ao Clube do Hardware. Este código que você postou, não funcionará.. pois ele foi feito para verificação de inscrição em canais do youtube. O Discord não possui uma API para verificar membros. O melhor que você pode fazer no momento é fazer uma verificação de click no botão que abre o link do seu discord. Por exemplo, você coloca um botão que ao clickar manda para o seu discord, e um botão desabilitado, com o link do download... daí você faz a verificação de click no primeiro botão, que habilita o segundo botão, assim liberando o download. Não vai ter garantia que o usuário realmente se inscreveu no seu servidor, mas pelo menos fará ele abrir. Um jeito de contornar isso, é ter os links de download dentro do seu servidor discord... e então ele só vai poder ter acesso SE ficar membro... Existe uma api do discord para criação de bots e comandos... que é o discord.js mas não para verificação de membros.
  17. @Rafael C. Aparentemente isso é um dispositivo com porta serial de 9 pinos.... que pode ser usado para conexão de dispositivos como scanners de código de barras, modems, câmeras de segurança e outros equipamentos que utilizam a tecnologia serial. Aqui tem uma leitura legal sobre a porta serial de 9 pinos https://www.eltima.com/pt/article/9-pin-serial-port.html
  18. @Cauã Victor Aqui o link do RGB Fusion no site da sua placa-mãe funcionou perfeitamente. Tenta este link direto do site da sua placa RGB Fusion
  19. @Carlos FW Informatica Na verdade, tem tudo que você precisa ali no a própria API deles. você só tem que saber procurar. Veja na parte do Getting started... daí você vai procurando nos links e inclusive tem exemplos ali. Quanto a parte do print, isso você mesmo cria, e permite que o usuário coloque as credenciais dele Lembre-se que uma API nunca vai ter algo diretamente assim, eles criam toda uma documentação explicando os pontos, comandos, exemplos de parte de código, para o desenvolvedor entender. Fora isso, existem diversos artigos por ai de "como criar um bot", com base nisso, você extrai as informações necessárias para aprender. Esse print, nada mais é do que a criação de um bot, no caso você tem que aprender a fazer a criação do bot e configura-lo.
  20. @Carlos FW Informatica Sim... Ele possui uma API. Você pode conferir aqui: https://core.telegram.org/ Ali tem uma parte de Bot API e outras coisas caso seja preciso.
  21. @Ivan Oliveira Filho Possível é.... existem adaptadores para ter outras telas... mas não sei se é muito bom.. Atualmente tem um acessório para notebook com 2 telas ebutidas que são portáteis... o preço não é barato, mas é interessante avaliar. Tri Screen Estação De Trabalho Portátil Xebec THE TRI-SCREEN 2
  22. @Marcello Bonetti Basicamente você pode usar um filtro de linha... é o que uso aqui. Embora eu também posso ligar diretamente na tomada.. mas uso o filtro por causa que eu ligo outras coisas junto. Jamais em hipótese alguma use um estabilizador.
  23. @RoyalMilk O problema dessa placa, é saber como vai se comportar a sua placa de Vídeo. Tem algumas placas maes, que se plugar alguma placa na pci-e x4 ou x8... por exemplo, faz com que a largura de banda da placa de Vídeo também caia... Se fosse uma gpu integrada no processador, talvez não teria problema algum em usar, apesar de opearar com largura reduzida.. como pode ver ali na imagem... na parte de slots, que informa o modo de como funciona. também não sei como o sistema vai se comportar, afinal a placa-mãe de fato só aceita 1 NVMe. Se essa placa faz a conversão de NVMe para sata, ela realmente pode funcionar, porém como eu disse anteriormente... corre o risco de afetar a largura de banda da sua pci-e x16. Eu, particularmente iria pelo método mais seguro e certeiro... usar o SSD M.2 sata, no slot 2. Sempre antes de comprar, é bom verificar no site do fabricante, se há alguma informação... Felizmente no site da ASRock, da steel Legends, possui a informação... Caso use a plaquinha, você terá que remover o seu SSD 1TB Kingston NV2 do slot 1.... pois o slot da placa pci-e que você quer comprar, está na mesma linha... ou seja, ou é um ou é o outro Você não consegue encaixar a placa pci-e x4 naquele slot pequenininho que tem em cima da do slot prateado da placa de Vídeo... porque se você reparar, o slot do M.2 Ultra (Nvm) está na mesma linha... se está com o cartão ali... a placa não encaixa no slot. Por isso, mais uma razão, para você usar o M.2 Sata no slot 2 ali embaixo da placa de vídeo.. e seguir usando seu NVMe no slot 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...