Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Diegoles

The Last Of US travando no carregamento no PS3 Slim

Recommended Posts

Olá, amigos do CDH. 

Tenho um PS3 Slim de 7 anos de idade (um legítimo guerreiro) que era de um primo meu.

 

Apenas para fins de relato, ele já sofreu com problemas no regulador de tensão e no capacitor nek tokin por duas vezes, uma quando estava com ele(meu primo) e outra quando estava comigo, dessa última vez, a condição de uso do equipamento consistia na maior parte do tempo desligado da tomada, um dia quando foi ligado simplesmente não ligava mais, foi levado para assistência, e foi reparado dos mesmos problemas. 

 

Ato contínuo, passando agora a relatar o problema de verdade, tenho usado o console apenas para jogar The Last Of Us, inicialmente o problema se manifestou na parte em que os três personagens (Ellie, Joel, e Tess) estão passando em "stealth" por aquele grupo paramilitar pelos esgotos a céu aberto, parei aí, salvei o jogo, outro dia quando retornei pra continuar, passadas todas as telas do menu para iniciar o jogo, o carregamento ficava emperrado em 2% a 15% naquela telinha dos esporos.  

 

Fiquei um bom tempo sem jogar até que um dia lendo alguns casos em fóruns vi que tinha algo a ver com o patch de atualização, pois então deletei o patch de atualização 1.01 ou 1.11 (não me lembro) e o jogo voltou a carregar de boa, joguei feliz até a parte do rancho onde Joel e seu irmão vão à busca de Ellie que havia fugido logo após o ataque à usina de energia elétrica, terminada toda a ação no cenário que se resume ao interior de uma casa, quando chego à porta de entrada do recinto onde deveria aparecer a imagem do botão triângulo na maçaneta para iniciar a cutscene de saída do local, simplesmente nada acontece, a miniatura do botão não aparece, e fiquei, assim, preso na casa. 

 

Pensando que poderia ser um bug resultante de muito tempo de jogo (nesse dia foi umas 3 horas diretas) decidi então dar um carregamento de save pra me livrar do bug e voila!  O jogo voltou a ficar travado no carregamento, sendo que pior dessa vez! Trava antes mesmo de chegar à tela de menu principal! Quando instalei por duas vezes o patch 1.11, o jogo chegava à tela de menu inicial, porém as letras estavam todas bagunçadas e comprimidas em uma única linha, depois de outras tentativas de reinstalação desse patch o PS3 simplesmente passou a reiniciar. E finalmente, esse é o quadro atual:  Iniciar o TLOU sem o patch = travamento no carregamento;  Iniciar o TLOU com o patch = reiniciamento automático do sistema

 

OBS.1.: O TLOU que tenho é mídia física original de 2013;

OBS. 2.: Um fato curioso que percebi é que o console não está rodando esse jogo como antes, está rodando em uma configuração mais baixa, com bastante serrilhados e percebi uma queda de FPS severa em alguns pontos do jogo, mas irei creditar isso ao tempo de uso desse "guerreiro". 

Editado por Diegoles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×